Carros

VW Polo GTI 2022

VW Polo GTI 2022
VW Polo GTI 2022

O VW Polo GTI 2022 apresenta o design do último facelift da linha, com uma pitada extra de tempero. A pouco tempo foi apresentada a linha 2022 com visual inspirado no Golf de 8ª geração, a agora foi a vez do tradicional GTI, a versão esportiva topo de linha de estilo mais agressivo.

A primeira divulgação veio de Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em seu LinkedIn, seguido do site ocifial da montadora. São imagens de um modelo branco com detalhes em preto e vermelho, de linhas agressivas mas discretas, como manda a cartilha já conhecido dos GTI Volkwagen.

Externamente, o que mais chama a atenção é a frente do carro, com a já tradicional faixa vermelha atravessando a grade e os faróis, logo acima da luz diurna em Led. Esses novos faróis IQ.Light possuem sistema com acompanhamento de curva e farol-alto automático.A grade e as tomadas de ar são em estilo colméia, acompanhadas dos faróis de neblina embutidos. Na traseira as belas lanteras dessa geração e a ponteira de escapamento dupla, exclusiva da versão. Os emblemas Polo foram substituitos pelo GTI. Outro destaque é para as belas rodas de 17 polegadas, que tem como opcional as de 18 polegadas, dependendo da vontade do dono. Os 15 milímetros mais baixos do carro, aumentam a sensação de esportividade do VW Polo GTI 2022.

Internamente, chama a atenção o acabamento em vermelho ao longo do painel, mesmo tom usado em volta dos puxadores de portas e em parte do console central. Estão lá os tradicionais bancos com revestimento em tecido xadrez em preto, vermelho e cinza, além de volante e alavança de câmbio em couro. No painel de intrumentos atrás do volante, o excelente cluster Active Info Display com 10,25 polegadas e personalizável, assim como multimídia atualizada MIB:3 com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de cabos.

O motor do VW Polo GTI 2022 é o bom 2.0 TSI de 204cv e 32,63kgfm de torque. Com o câmbio DSG automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades, acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. As cores disponíveis são Deep Black Pearl Effect, Smoke Grey Metallic, Kings Red Metallic, Pure White Uni e Reef Blue Metallic.

Se o Polo GTI fosse importado da Europa, seu preço seria proibitivo e passaria facilmente dos R$ 200 mil (seu valor atual é de 26.405 euros ou R$ 156.702 em conversão direta, sem impostos).

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta