Carros do Futuro – Descubra quais as melhores opções de veículos elétricos rodando no Brasil

0
613
Publicidade

Ainda não se encontra muitos modelos elétricos que são de fato fabricados ou vendidos no Brasil. Isso porque, toda a tecnologia envolvendo a fabricação desses veículos, é bastante cara. Além do fato de não possuirmos uma estrutura que atenda, em sua totalidade, uma demanda maior de veículos elétricos rodando por aí. No entanto, os apaixonados pelas inovações, luxo e tecnologias que apenas um carro elétrico pode oferecer, podem contar com algumas ótimas opções.

Como esses modelos possuem valores mais altos, claro, os interessados devem estar dispostos a gastar um pouquinho, e abrir o orçamento na hora de realizar esse sonho.

Renault Zoe

Renault Zoe 100% Elétrico

As opções que realmente são fabricadas aqui, são pouquíssimas. Entre elas estão: Renault Zoe, Nissan Leaf, Chevrolet Bolt e BMW i3. O mais caro dos quatro, sem dúvidas, é o BMW i3 custando R$199.950,00. Apesar de ele ser considerado elétrico, no entanto, acaba recebendo uma ajudinha de um motor a combustão para alcançar autonomia de 400km/h.

Publicidade

O modelo mais em conta, custando R$149.990,00, é o Renault Zoe. Seu porte lembra bastante modelos compactos, como Argo e Polo. Os outros dois modelos, Leaf e Bolt, se mantêm em uma faixa de preço bastante parecida.

Tesla Model 3

Tesla

Mas nem só de fabricação local vive um apaixonado por inovação e tecnologia, por isso também podemos ver nas ruas brasileiras, modelos importados. Entre os mais vendidos do Brasil, temos 3 modelos Tesla, conhecida como uma marca de veículos luxuosos e de alto nível.

O Tesla Model 3, por exemplo, oferece um motor elétrico ligado às rodas traseiras, que rende o equivalente a 238 cv, alimentado por um conjunto de baterias com autonomia de até 360 km ou 500 km com baterias de longo alcance. O modelo é considerado o menor da categoria, com apenas 4,69 metros de comprimento.

Tesla Model S

Tesla Model S

A marca também conta com o Tesla Model S, um sedan que só é fabricado sob encomenda. O carro pode ser obtido em diversas configurações, sendo oferecido nas versões 75D, 100D e P100D. Sua versão mais cara oferece ótimos diferenciais: suspensão pneumática que varia conforme as condições das ruas, sistema de prevenção de colisão, sistema de som premium, sistema de navegação com mapas e tráfego em tempo real, entre outros.

Bastante parecido em configuração e performance com o Model S, temos também o Model X, que tem como diferencial as portas traseiras que abrem para cima. As famosas “falcon wings”.

E você, está preparado para realizar o sonho do carro elétrico? Continue acompanhando nossos artigos por aqui para saber tudo o que acontece de novidade no mercado automotivo, e para descobrir qual será o seu próximo carro dos sonhos.

Deixe uma resposta