Audi A6 Avant e-tron Concept será perua mais bonita da história

Audi A6 Avant e-tron Concept
Audi A6 Avant e-tron Concept

A Audi A6 Avant e-tron Concept é que podemos chamar de estado de arte das stetion wagons. A RS6 é uma perua reconhecida pela beleza das suas linhas e que mantém a tradição da Audi em produzir peruas rápidas. As station wagons de Ingolstadt carregando o emblema RS da divisão Audi Sport têm fãs ao redor do mundo. O modelo mais recente a venda é a RS 6 Avant de 2020, comercializada nos Estados Unidos.

A guinada para os elétricos é inevitável, e a Audi já lançou produtos incríveis na linha E-Tron. O exemplo disso é o sedã-cupê RS e-Tron GT, um modelo de quatro portas rebaixado de 645 cavalos de potência (475 kilowatts) e com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Ao que tudo indica, a próxima geração do A6 nascerá 100% elétrica sem direito a versões a combustão. Pelo menos é o que apontam os conceitos A6 Sportback e-tron e agora a belíssima perua A6 Avant e-tron.

Neste post: Os pilotos e equipes da F1 2022

Detalhes da A6 Avant e-tron Concept

Revelada ainda como protótipo, sem direito a imagens do interior, a A6 Avant e-tron Concept tem potencial para se tornar a perua mais bonita já fabricada pela Audi e talvez de toda a história da categoria. O visual é simplesmente deslumbrante com linhas limpas, fluidas e carroceria bem esportiva.

São 4,96m de comprimento, 1,96m de largura e 1,44m de altura, ou seja, a A6 Avant e-tron é larga, longa e baixa o que dá a A6 Avant e-tron Concept proporções bastante esportivas.

A dianteira traz a típica grade Audi, porém fechada, ladeada por plástico preto como no RS e-tron GT, porém essa região carrega também um friso cinza e a segunda metade dos faróis: pela primeira vez a Audi dividiu o conjunto óptico em dois níveis.

A lateral traz linhas limpas, maçanetas camufladas e rodas diamantadas enormes. Mas o elemento de design mais característico é o friso cinza que nasce nas portas, disfarça as câmeras no lugar dos retrovisores e se estende até a traseira formando o aerofólio. O para-choque com extrator de ar bem marcado já dá pistas da futura RS6.

A traseira é alta e com pegada musculosa, além da lanterna formada por uma peça praticamente única com logo da Audi bem ao centro na cor vermelha. Os elementos internos em 3D dão um toque especial, enquanto o refletor de luz no para-choque se insere em um friso que nasce nas portas.

 A autonomia máxima da A6 Avant e-tron Concept é de 700 km com uma carga completa nas versões com tração traseira. O carregamento poderá ser feito de 5 a 80% em apenas 25 minutos em um eletro posto rápido. Impressiona a recuperação de 300 km de autonomia em apenas 10 minutos usando carregadores de 800-volts ou 270kW. A versão de produção estrará em 2024 e a Audi promete que ela será muito parecida com o conceito que ilustra essa matéria.

Fonte: Auto+