O Hyundai Elantra N 2022 é a versão esportiva do sedã e chega para preencher a lacuna deixada pelo fim da produção do Veloster Turbo (muito mais divertido do que a versão que tínhamos por aqui) na Europa.
A dianteira é a parte que mais chama a atenção no modelo, com uma extensa grade que ostenta o emblema da versão N. Abaixo de cada um dos bonitos faróis afiliados, uma grande tomada de ar. O detalhe em vermelho abaixo e ao longo de todo o para-choque realça o visual esportivo.
A traseira tem vincos angulados e traços retos e carregam a asa traseira pintada em preto brilhante. As sinaleiras são conectadas entre si, abaixo do emblema da montadora e acima do nome, que está em destaque. As grandes ponteiras de escapamento tem ao centro um difusor de ar e abaixo o mesmo detalhe em vermelho da dianteira.
Hyundai Elantra N 2022 por dentro
No interior, o Elantra N tem volante esportivo, pedais de alumínio e botões para modos de condução. Estão disponíveis bancos esportivos opcionais para mais espaço interior, com posição 0,4 polegada mais baixa e logotipos N iluminados. A central multimídia tem layouts de exibição que podem mostrar a temperatura do óleo e água, além de pressão de turbo e saída de torque. Os tempos de volta e telemetria também podem ser exibidos e a qualquer momento visualizados no app Hyundai N.
O motor do Hyundai Elantra N 2022 é um 2.0 4 cilindros Turbo de 276 cv de potência que trabalha em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades. A outra opção é uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades que ajuda o carro a chegar aos 100km/h em 5,3 segundos. O sistema e-LSD ajuda as rodas dianteiras a lidar com essa potência, minimizando a sub-esterço.
Há um diferencial de deslizamento controlado eletronicamente, em conjunto com eixos e cubos de roda e rolamentos integrados inspirados nos famosos carros de rally, mais fortes e mais leves. Os discos de freio dianteiros são de 14 polegadas e usam pastilhas especiais e tem dutos de resfriamento dedicados, diminuindo a fadiga em uso mais extremo. As belas rodas de 19 polegadas tem pneus de alto desempenho Michelin Pilot 4S nas medidas 248/35ZR19, garantindo aderência e estabilidade em curvas.
A montadora ainda não informa preço e disponibilidade do Hyundai Elantra N 2022, mas especula-se que até o final do ano o carro chegue as lojas. É provável que o preço seja maior do que o cobrado pelo Veloster N que começava em US$ 33.000,00