O Hyundai Nexo é diferente dos carros híbridos como conhecemos hoje, pois a sua célula de combustível converte hidrogênio em eletricidade para alimentar seu motor elétrico.

São duas versões para o modelo, a Blue por US$ 60.120,00 e a Limited por US$ 63.570,00. A principal diferença entre os dois acabamentos é que o Limited oferece mais conforto, incluindo porta traseira elétrica com viva-voz, teto solar extragrande, assentos ventilados,  volante aquecido, monitor de ponto cego, câmera de 360 ​​graus, um recurso de estacionamento remoto e um sistema de áudio Krell.

A célula de combustível é de 95 kW e a bateria de 40 kWh, alimentando o motor elétrico de 161 cavalo que traciona o eixo dianteiro. Da imobilidade aos 100km/h se passam apenas 8,4 segundos. A autonomia do modelo básico Blue chega aos 600km, enquanto o Limited por ser mais pesado com suas rodas de 19 polegadas, chega aos 560km

Hyundai Nexo
Hyundai Nexo

Record de autonomia para veículo movido a Hidrogênio

No primeiro semestre e 2021 o Nexo estabeleceu um novo record mundial de distância percorrida por veículo movido a hidrogênio, chegando a incríveis 887,5km com apenas um tanque. O percurso foi feito em 13 horas com velocidade média de 66,9km/h. Além disso, ele purificou 449 litros de ar durante o trecho, o suficiente para 33 adultos respirarem por um dia inteiro.

Na parte interna do Hyundai Nexo, a tela multimídia tem tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Recursos adicionais estão disponíveis com o aplicativo Blue Link da Hyundai, que oferece partida remota do motor com pré-aquecimento ou pré-resfriamento do assento, e um localizador de estação de combustível de hidrogênio. O app é gratuito durante os primeiros três anos. Existem duas portas de carregamento USB e carregamento de smartphone sem fio.

Como itens de segurança, o Hyundai Nexo inclui um sistema de prevenção de colisões dianteiras com detecção de pedestres, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistência de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. A versão topo de linha Limited adiciona a exibição da câmera de ponto cego no painel de instrumentos. 

Deixe uma resposta