A Toyota Hilux GR-S 2023 é mais um produto desenvolvido pela Gazoo Racing, que é a divisão de desempenho da montadora japonesa. Gazoo refere-se à palavra ‘Garagem’, um espaço onde as pessoas trabalham em conjunto para melhorar até os menores detalhes dos seus carros. Como tal, o nome incorpora o espírito que impulsiona a Toyota Gazoo Racing.
Entre os modelos que carregam o emblema da Gazzo Racing, os mais conhecidos são o GR Supra de 2019, o GR Yaris de 2020 e o GR86 de 2021.
Nesse post: Toyota SW4 GR-S 2022 desbanca o Jeep Commander?
Agora a Toyota Hilux GR-S 2023 se torna a versão mais potente e mais cara da caminhonete média mais vendida do Brasil. Com preço público sugerido de R$ 348.790, a nova Toyota Hilux GR-S aposta no conhecimento da Gazoo Racing, o que se mostra não só no visual da picape, como também nos dados de performance da caminhonete. Nesta configuração, ela entrega 224 cv de potência e 55 kgfm de torque a 2.800 rpm.
Usando turbina de geometria variável e intercooler, a GR-S consegue entregar 20 cv a mais a partir do mesmo propulsor 2.8 turbodiesel das demais versões da Hilux. A transmissão mantém o câmbio automático de 6 velocidades em conjunto com sistema de tração 4×4 com caixa de redução. A Toyota diz que a nova Hilux GR-S recebeu uma nova calibração das molas, além do diâmetro do tubo dos amortecedores aumentado em 30%, exclusivamente para essa versão esportiva.
Vusual da Toyota Hilux GR-S 2023
Na parte visual, a nova Toyota Hilux GR-S recebeu na dianteira uma grade com o logotipo “Toyota” escrito por extenso, além de um emblema “GR”. As laterais ganharam adesivos nas cores cinza e vermelho na porção inferior das portas. Já os para-lamas foram alargados e o capô, maçanetas, retrovisores e barra foram pintadas de preto. Outro diferencial da Hilux GR-S são as rodas de liga leve de 17” calçadas por pneus 265/60 de uso misto.
Por dentro, a cabine recebeu bancos com revestimento que mescla couro, tecido sintético e material de acabamento aveludado, além de costuras contrastantes vermelhas. O encosto de cabeça também traz um emblema GR, que ainda aparece na base do volante. Ainda são exclusivos da Hilux GR-S as pedaleiras de alumínio, placa de identificação da unidade no console e tapetes GR.
Na parte de equipamentos, a nova Hilux GR-S traz faróis de LED, DRL, lanternas de LED, multimídia com tela de 8 polegadas, sistema de som com 8 alto-falantes e 1 subwoofer, chave presencial, câmera de ré, visão 360º, sensores de estacionamento, assistente de partida em rampa, controle de tração e bloqueio do diferencial traseiro e assistente de descida, 7 airbags, controle de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e alerta de mudança involuntária de faixa de rolamento.
Fonte: Motor1 Brasil
Os comentários estão encerrado.