Novo Audi RS3 2022 chega com visual mais agressivo

Audi RS3 2022
Audi RS3 2022

Novo Audi RS3 2022 acaba de ser apresentado oficialmente pela montadora e chega com visual mais agresivo, motor mais forte e tecnologias inéditas, além de faróis de última geração com uma função inusitada. O preço inicial é de 60 mil euros para o Sportback e 62 mil euros para o sedã.

A primeira impressão que se tem da versão esportiva do A3, que foi apresentada nas versões Sportback e Sedã, é a frente do carro. A enorme nova grade confere um aspecto mais agressivo ao visual, com malha hexagonal e contorno em preto brilhante, além de entradas de ar nos cantos do para-choque. Destaque para os faróis matriciais em LED, com animação específica ao abrir e fechar o carro. No RS3 as luzes diurnas ficam abaixo dos faróis, e exibem de forma sequencial as letras R-S-3 seguidas da uma bandeira quadriculada.

A parte externa do novo Audi RS3 2022 se complementa com vários detalhes que reforçam o visual esportivo, como as saídas de ar nas caixas de roda dianteiras, para-lamas alargados para acomodar as lindas rodas de 19 polegadas exclusivas da versão e spoilers laterais. A traseira tem sinaleiras redesenhadas, detalhe no para-choque com a malha haxagonal, além de saída dupla de escape e difusor de ar.

O motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha foi lançado em 2 versões que geram 400 cv na versão para a Europa e 407 cv para a versão para os EUA, ambos com 50,9 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão S-tronic de dupla embreagem e sete velocidadades, acelera de de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, 0,3s mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas ao adicionar o pacote RS Dynamic, esse limite aumenta para 290 km/h.

A transmissão tem 2 características importantes. Uma delas é o novo RS Torque Splitter, que desvia até 100% do torque para qualquer uma das rodas conforme necessário, neutralizando as saídas de frente ao sobrecarregar a roda externa nas curvas. Além disso, está disponível um modo de direção exclusivo, o RS Torque Rear, que envia o máximo de potência possível para as rodas traseiras, permitindo fazer drift.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.