VW Atlas Cross Sport GT Concept
VW Atlas Cross Sport GT Concept

O VW Atlas Sport GT Concept é mais um carro conceito feito pela Volkswagen para os entusiastas da marca. Já falamos de outro modelo concebido da mesma forma nesse post, o Jetta Blue Lagoon Concept.

Scott Keogh, CEO da Volkswagen of America, mencionou: “O lançamento dos novos Golf GTI e Golf R nos fez pensar em como injetar um pouco dessa magia em nossos SUVs. Este conceito é a prova de que é possível construir SUVs que atraiam nossa base de entusiastas do desempenho”.

A base para o projeto do VW Atlas Sport GT Concept, é o Atlas SEL Premium R-Line. Vários itens de desempenho e visual foram adicionados, como a  suspensão rebaixada com molas ST Suspension XTA Plus 3, pintada na mesma cor azul Eisvogelblau da carroceria. As rodas são AeroWheels ABT Sport HR de aro 22 polegadas calçadas em pneus Yokohama Advan Sport 285/35R22. As freios dianteiros agora usam pinças Tarox de oito pistões. As partes cromadas originais de fábrica foram trocadas por preto brilhante na carroceria. Os plásticos nas bordas das caixas de rodas foram mantidos.

A parte interna ganhou quatro bancos Recaro Sportster CS em couro sintético e microfibra, volante esportivo de base reta, tapete exclusivos e cintos de segurança em cor azul, além de console central traseiro com um compartimento.

Na parte mecânica, o VW Atlas Cross Sport GT Concept usa o motor EA888 2.0 TSI, com turbocompressor maior, um IS38, que aumentou a potência de 238 cv para 304 cv. A tração é integral nas quatro rodas e a transmissão é a DSG de 7 velocidades com dupla embreagem, com trocas manuais nos shift-paddles no volante.

A VW não deu números de desempenho, mas deve ser mais agressivo do que o Atlas Cross Sport VR6 3.6, que tem 280 cavalos, que vai de 0 a 96 km/h em 7,2 segundos.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta