O Jeep Compass 4xe é o primeiro produto eletrificado de uma nova fase da Jeep no Brasil. A inédita versão do SUV usa motor 1.3 híbrido plug-in e chega com topo de linha da maca, com preço de R$ 349.990,00. Diferente dos irmãos fabricados na planta de Goiana (PE), o modelo híbrido chega importado da Itália.
Como concorrentes nesse nicho ainda pouco explorado, o Jeep Compass 4xe tem a companhia de Toyota Corolla Cross e RAV4 Hybrid, mas tendo a vantagem da configuração híbrido do tipo plug-in, que tem um conjunto de bateria maior, com mais autonomia no modo 100% elétrico e com carregamento por tomada. Acima dos 3 modelos citados, há ainda os modelos da Lexus e Volvo, mas com proposta mais premium e preço bem mais elevado.
Visualmente, o Jeep Compass 4xe é quase idêntico a versão Série S, com as molduras dos para-lamas e a porção inferior do para-choques na mesma cor da carroceria. Os logotipos são pretos com contorno em azul e as rodas de liga-leve de 19 polegadas são pretas e calçam pneus 235/45.
São quatro cores exclusivas para a versão híbrida: Azul Shade, Prata Glacier, Branco Alpine e Preto. Internamente, a única diferença para as outras versões é a multimídia com informações do motor híbrido.
Obviamente o destaque do Jeep Compass 4xe é o conjunto híbrido, formado pelo conhecido 1.3 turbo T270 a gasolina de 180 cv e 27,5 kgfm de torque. Ele está aliado ao propulsor elétrico de 60 cv e 25,49 kgfm de torque, enviando essa força sempre para as rodas traseiras. Em funcionamento pleno, o conjunto entrega potência combinada de 240 cv.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 11,4 KW, que de acordo com a montadora, oferece até 44 quilômetros de autonomia em modo 100% elétrico. Em conjunto, o sistema motriz híbrido tem autonomia de ótimos 927 km. O consumo é de 25,4 km/litro na cidade e 24,2 km/litro na estrada.
A recarga varia dependo da fonte de alimentação, que no caso do o carregador portátil em tomada tradicional de 3 pinos, vai de 0 a 100% entre 4h e 20 horas. O uso da Wallbox de 7,4 kW reduz o tempo de recarga de 100 minutos a 9 horas no modo mais lento. O primeiro cliente de cada um doa 40 pontos de venda vai ganhar um carregador Wallbox.
Neste post: Jeep Renegade e seus principais problemas
Baseado na versão S vendida na Europa, a versão 4xe do Compass tem sistema de câmera 360º, som Alpine de 506W de potência com oito alto-falantes e subwoofer, assistente pessoal Alexa, piloto automático adaptativo com frenagem automática, reconhecimento de placas de trânsito, detector de fadiga, assistente de estacionamento, monitor de manutenção em faixa e ponto cego, além de farol-alto automático.
A lista segue com painel de instrumentos tem tela digital de 10,25”, carregador de celular wireless, partida remota e central multimídia com tela de 10,” com GPS nativo e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem o uso de cabos, faróis full-LED, ar-condicionado de duas zonas, teto solar elétrico panorâmico, tração 4×4 com seletor de terrenos com reduzida, chave presencial, porta-malas com sensor de presença, bancos dianteiros com ajuste elétrico, bancos de couro, retrovisores com rebatimento automático, retrovisor fotocrômico e 7 airbags.
Dália gigante não floresce? Um simples ajuste de luz pode transformar seu cultivo. Aprenda a…
Você já reparou como algumas flores parecem se rebelar contra as regras da jardinagem tradicional?…
Pontas marrons na samambaia? Descubra os sinais que mostram se o ambiente está prejudicando a…
Aprenda o truque de substrato ideal para fazer a flor-de-lis florescer em vasos com mais…
Descubra 7 projetos DIY fáceis e criativos para organizar sua casa com estilo, reaproveitando materiais…
Veja como realçar o brilho do castanho iluminado com 6 truques simples e eficazes para…
This website uses cookies.