Jeep Compass 4xe: Consumo, preço e equipamentos

O Jeep Compass 4xe é o primeiro produto eletrificado de uma nova fase da Jeep no Brasil. A inédita versão do SUV usa motor 1.3 híbrido plug-in e chega com topo de linha da maca, com preço de R$ 349.990,00. Diferente dos irmãos fabricados na planta de Goiana (PE), o modelo híbrido chega importado da Itália.

Como concorrentes nesse nicho ainda pouco explorado, o Jeep Compass 4xe tem a companhia de Toyota Corolla Cross e RAV4 Hybrid, mas tendo a vantagem da configuração híbrido do tipo plug-in, que tem um conjunto de bateria maior, com mais autonomia no modo 100% elétrico e com carregamento por tomada. Acima dos 3 modelos citados, há ainda os modelos da Lexus e Volvo, mas com proposta mais premium e preço bem mais elevado.

Jeep Compass 4xe híbrido
Jeep Compass 4xe híbrido

Visualmente, o Jeep Compass 4xe é quase idêntico a versão Série S, com as molduras dos para-lamas e a porção inferior do para-choques na mesma cor da carroceria. Os logotipos são pretos com contorno em azul e as rodas de liga-leve de 19 polegadas são pretas e calçam pneus 235/45.

São quatro cores exclusivas para a versão híbrida: Azul Shade, Prata Glacier, Branco Alpine e Preto. Internamente, a única diferença para as outras versões é a multimídia com informações do motor híbrido.

Obviamente o destaque do Jeep Compass 4xe é o conjunto híbrido, formado pelo conhecido 1.3 turbo T270 a gasolina de 180 cv e 27,5 kgfm de torque. Ele está aliado ao propulsor elétrico de 60 cv e 25,49 kgfm de torque, enviando essa força sempre para as rodas traseiras. Em funcionamento pleno, o conjunto entrega potência combinada de 240 cv.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 11,4 KW, que de acordo com a montadora, oferece até 44 quilômetros de autonomia em modo 100% elétrico. Em conjunto, o sistema motriz híbrido tem autonomia de ótimos 927 km. O consumo é de 25,4 km/litro na cidade e 24,2 km/litro na estrada.

A recarga varia dependo da fonte de alimentação, que no caso do o carregador portátil em tomada tradicional de 3 pinos, vai de 0 a 100% entre 4h e 20 horas. O uso da Wallbox de 7,4 kW reduz o tempo de recarga de 100 minutos a 9 horas no modo mais lento. O primeiro cliente de cada um doa 40 pontos de venda vai ganhar um carregador Wallbox. 

Neste post: Jeep Renegade e seus principais problemas

Pacote de equipamentos do Compass 4xe Série S (R$ 349.990)

Baseado na versão S vendida na Europa, a versão 4xe do Compass tem sistema de câmera 360º, som Alpine de 506W de potência com oito alto-falantes e subwoofer, assistente pessoal Alexa, piloto automático adaptativo com frenagem automática, reconhecimento de placas de trânsito, detector de fadiga, assistente de estacionamento, monitor de manutenção em faixa e ponto cego, além de farol-alto automático.

A lista segue com painel de instrumentos tem tela digital de 10,25”, carregador de celular wireless, partida remota e central multimídia com tela de 10,” com GPS nativo e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem o uso de cabos, faróis full-LED, ar-condicionado de duas zonas, teto solar elétrico panorâmico, tração 4×4 com seletor de terrenos com reduzida, chave presencial, porta-malas com sensor de presença, bancos dianteiros com ajuste elétrico, bancos de couro, retrovisores com rebatimento automático, retrovisor fotocrômico e 7 airbags.

2 comentários em “Jeep Compass 4xe: Consumo, preço e equipamentos”

  1. Pingback: Cheiro de carro novo: saiba como ter de volta o odor do 0km

  2. Pingback: BMW X7 2023 chega com visual renovado - G4 Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.