Chevrolet Bolt 2022
Chevrolet Bolt 2022

O Chevrolet Bolt 2022 é apenas 1 dos 4 lançamentos prometidos pela montadora com apresentação ainda em 2021. Também são esperados o Equinoxx reestilizado, a S10 versão Z71 e uma nova versão para o Cruze, que provavelmente será a Midnight.

O Bolt foi lançado no mercado americano em 2016 como o primeiro carro Chevrolet 100% elétrico com produção de larga escala. Como parte da estratégia da montadora de ter apenas veiculos elétricos a partir de 2040, o investimento será de US$ 35 bilhões nessa tecnologia para os próximos 5 anos. Por isso, mesmo com todas as melhorias aplicadas nessa segunda geração, ele é US$ 5 mil mais barato do que o modelo 2021.

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, revelou que a GM tem o compromisso de liderar a eletrificação no Brasil e região”, bem como “o sucesso do Bolt EV no Brasil nos encoraja a continuar investindo em novidades no segmento. Temos planos de crescer nossa oferta nos próximos anos”. 

A segunda geração chega ao Brasil em setembro. Para isso a montadora promete triplicar o número de concessionárias aptas e vender e dar a devida assistência técnica para o modelo, chegando a 79 pontos de atendimento.

O Chevrolet Bolt 2022 teve seu sistema de recarga atualizado para 11 kW (o atual trabalha com 7 kW), o que permite recuperar 68 km de autonomia (EPA) por hora, o que significa um tempo de 6,5 a 7 horas para 0 a 100% da carga, contra 10 horas do modelo atual. Porém, ele mantém as especificações mecânicas da linha anterior, com motor elétrico de 204 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A bateria é a mesma, com 65 kWh de capacidade, o que permite autonomia de até 416 km.

Externamente, a nova dianteira com faróis divididos em dois blocos, a grade anterior deixa de existir e agora apenas o logotipo está em destaque. Na traseiro o para-choque foi redesenhado e as lanternas são mais afiladas e com luz de ré integrada.

Internamente o painel foi totalmente redesenhado, a nova central multimídia com tela touch screen tem 10,2 polegadas e interface nova, se conecta com Apple CarPlay, Android Auto e tem ponto de acesso wi-fi 4G LTE.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta