VW Taigo 2022, irmão gêmeo do Nivus brasileiro
VW Taigo 2022, irmão gêmeo do Nivus brasileiro

O VW Taigo 2022, irmão gêmeo do Nivus brasileiro, foi apresentado oficialmente na quinta (29). É mais um produto compartilhando a plataforma MQB e assim como o Nivus é baseado no Polo. O desenvolvimento foi feito pela divisão da VW no Brasil pelos irmãos José Carlos Pavone e Marco Pavone. O Taigo será produzido em Pamplona, Espanha, e é o primeiro SUV compacto Volkwagen na Europa com esse tipo de carroceria estilo cupê, com a coluna C significativamente inclinada.

Externamente, o design é basicamente o mesmo do nosso Nivus, mas com destaque para o para-choque dianteiro com design revisado. No Taigo, a grade dianteira ganhou um filete de Led que conecta os faróis, e que veremos por aqui apenas no lançamento do Taos. Os faróis são full-Led desde a versão de entrada e na Style é Matrix Led. Na traseira, as lanteranas também são conectadas por uma régua prata iluminada por Leds.

Na parte interna o Taigo, irmão gêmeo do Nivus, leva grande vantagem. Ele teto solar, ar-condicionado com duas zonas e carregador sem fio para celular. O grande diferencial é o controle de cruzeiro adaptativo chamado IQ.Drive Travel Assist, capaz de parar e arrancar em situações de trânsito lento, com tecnologias de reconhecimento de placas e de assistência de permanência em faixa. Como opcionais são oferecidos bancos revestidos em veludo, sistema de som Beats com 300 watts e 6 alto-falantes, teto solar e Digital Cockpit Pro de 10,25 polegadas.

O motor do Taigo é o mesmo do Nivus, o 1.0 TSI, mas com potência menor e em duas versões, uma com 95CV e outra com 110cv, ambos com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades. Porém, no mercado europeu terá disponível a versão R-Line com motor 1.5 TSI de 150cv com câmbio automatizado DSG de 7 velocidades e dupla embreagem e velocidade máxima de até 212 km/h.

Com preços na casa dos 20 mil euros, as opções de cores disponíveis são Ascot Grey, Pure White, Reflex Silver, Rauchgrau, Reef Blue, Kings Red, Visual Green e Deep Black.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta