Novo BMW i4 M50, o primeiro elétrico da divisão M
Novo BMW i4 M50, o primeiro elétrico da divisão M

O novo BMW i4 M50 é o primeiro elétrico da divisão M e o novo Safety Car da Moto E, o Campeonato Mundial de MotoGP exclusivo para motos elétricas. O cargo era ocupado pelo híbrido i8.  O modelo tem lançamento programado para novembro na Europa e  vem para o Brasil em 2022. A apresentação oficial está marcada para o Grande Prêmio da Áustria, em 15 de agosto, no traçado do Red Bull Ring.

“Embora a versão de produção do Gran Coupé de quatro portas i4 M50 chegue ao mercado no outono, nossos fãs podem desfrutar de sua estreia mundial na pista de corrida neste verão. Não poderia haver um carro de segurança mais apropriado para o MotoE do que o BMW i4 M50 – desempenho puro, totalmente elétrico. ”, comenta Markus Flasch, CEO da BMW M.

É um sedã com estilo mais refinado que os tradicionais Série 3 e chega para bater de frente com o Testa Model 3. São 2 motores, um para cada eixo, alimentados por uma bateria de 81 kWh que resultam em uma potência de incríveis 544cv de potência. O desempenho esportivo leva o modelo do zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com a velocidade máxima limitada eletronicamente nos 225 km/h. Como se isso não fosse o suficiente, ele conta com o recurso Sport Boost, que entrega o máximo de potênciae torque por 10 segundos e vem acompanhado de um ronco artificial

Todo o sistema elétrico pesa apenas 550kg e as baterias estão posicionadas no assoalho.  Isso torna centro de gravidade 5,3 cm mais baixo em comparação ao novo Série 3. Aliás o BMW i4 M50 é mais potente que o novo BMW M3. Nele está o que há de mais moderno em tecnologias para recarga das baterias, suportando carregadores de até 150 kW. Isso permite até 80% de carga em apenas 35 minutos e a autonomia é de 510 km.

No interior, o destaque é para a ampla tela curva em formato retangular, que acomoda quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas  e sistema de informação e entretenimento de 14,9 polegadas. Estão disponíveis funcionalidades como assistente de voz, sistema de detecção de semáforos e atualizações remotas over-the-air.

O novo BMW i4 será produzido na fábrica de Munique e disponível na virada do ano, tanto na versão regular como o esportivo M50, com preços entre US$ 56.395 e US$ 66.895.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta