O BMW X7 2023 chega com importantes modificações após 4 anos com design estagnado. As novidades se concentram para parte tecnológica e estética, que deixam o SUV de luxo alinhado com as tendências mais recentes da montadora. A cereja do bolo está no conjunto óptico na dianteira, que confere um visual bem mais ousado. Suas vendas começam em agosto, inicialmente para os Estados Unidos e Europa.
Os detalhes do novo BMW X7 2023
Visualmente, o estilo tem traços futuristas que lembram o XM Concept. O conjunto óptico foi dividido e agora as luzes diurnas estão na parte de cima, enquanto os faróis principais estão na parte de baixo do conjunto. A grade frontal tem proporções exageradas e ganha destaque, como já vimos em outros modelos da nova geração, enquanto o para-choque tem visual com cortes e vincos mais agressivos. A traseira do SUV segue quase intocada e o visual se completa com as belas rodas esportivas, que podem ser de 20 ou 23 polegadas.
Internamente, as modificações estão focadas no campo de tecnologia embarcada, com o panel completamente redesenhado e trazendo elementos já vistos no elétrico iX. Indiscutivelmente, o item que mais se destaca no interior é a enorme tela horizontal, que reserva 12,3” polegadas para o quadro de instrumentos e 14,9” para o sistema de entretenimento. Complementam as novidades no interior as novas saídas de ar-condicionado e uma nova manopla de câmbio com seletor giratório.
Como itens de conforto, um dos destaques é a suspensão pneumática com amortecedores adaptativos. Além do sistema de frenagem automática capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e carros vindos em direção oposta. O novo sistema de estacionamento aumentou de 50 para 200 metros a sua capacidade de lembrar o trecho, o que ajuda bastante nas manobras com a grande carroceria de 5,15 metros de comprimento.
Na parte mecânica, a novidade é que os conjuntos foram atualizadas e agora híbridos leves. O X7 xDrive40 usa o motor 6 cilindros 3.0 que ganhou 40cv e agora oferece 380cv de potência, som 52,0 kgfm de torque.
O X7 M60i é mais agressivo e usa o motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv de potência e 76,4 kgfm de força. Essa potência bate nos 638 cv, com torque aos 81,5 kgfm e 0 a 96 km/h em apenas 4 segundos na versão Alpina XB7.
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