O Mustang Mach 1 2022 foi lançado oficialmente no ano passado com uma proposta bem definida e calibração de pista. Agora, na comemoração dos 58 anos de lançamento do modelo, a Ford anuncia novas cores disponíveis para o muscle car. São cinco novas cores com acabamento perolizado a disposição: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, estas últimas combinando faixas pretas com destaque em branco.
Os detalhes do Mustang Mach 1 2022
Com exceção das novas cores, o visual do Mustang Mach 1 2022 segue inalterado, com a inconfundível grade frontal com dois elementos circulares, para-choque dianteiro com apêndices aerodinâmicos, rodas de liga-leve de 19 polegadas, pneus esportivos Michelin e logotipo Mach1 próximo das portas e na traseira. Complementam o visual, as faixas laterais, o difusor traseiro com quatro saídas de escape e o spoiler traseiro pintado de preto.
Mecanicamente, também não há alterações no motor V8 5.0 naturalmente aspirado de 483 cv a 7.250 rpm e 56,7 kgfm de torque a 4.900 rpm. A versão vendida no Brasil usa exclusivamente o câmbio automático de 10 marchas recalibrado. Para entregar o máximo desempenho voltado às pistas, ele combina componentes de outras versões, trazendo do GT500 o sistema de escape, difusor traseiro, buchas e braços da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. Do Bullit vêm a barra anti-torção e indução de ar “open box”, com filtro cônico esportivo.
Neste post: Hyundai Ioniq 5 é eleito o Carro do Ano 2022
A montadora faz questão de evidenciar que o Mustang Mach1 2022 foi o muscle car foi carro esportivo mais vendido do mundo pelo 7º ano consecutivo. O Mustang Mach 1 foi lançado oficialmente no Brasil 2018 e desde então, têm boa demanda em nosso mercado, já batendo a marca de 2300 carros vendidos. O preço atual de R$ 553.180 parece que não vai impactar no interesse do público.