Salão de New York 2022 – Veja os carros que ganharam destaque

O Salão de New York 2022 dura 10 dias, geralmente abrindo um pouco antes do fim de semana de Páscoa e fecha no primeiro domingo após a Páscoa. O palco do grande evento é o Jacob Javits Convention Center em Manhattan.

A exposição antecipa as maiores novidades do mundo automotivo antes de elas aparecerem nas ruas. Além de ser o primeiro, ainda é um dos mais aguardados no calendário anual de eventos. 

Além do evento principal, a Greater New York Auto Dealers Association (GNYADA) e a International Motor Press Association (IMPA) realizam eventos paralelos especiais ao longo do salão.

São nada mais, nada menos, do que 4 andares inteiros dedicados ao que há de melhor e mais tecnológico no setor automotivo mundial, com mais de 1.000 carros e caminhões em exposição.

A seguir, uma amostra do que de melhor no Salão de New York 2022

Salão de New York 2022 apresenta o Deus Vayanne

A fabricante austríaca Deus Automobiles, fundada em 2020, revelou o seu hipercarro batizado de Vayanne no Salão de New York 2022, um modelo 100% elétrico que promete entregar mais de 2.200 cv de potência e 204 kgfm de torque, com velocidade máxima de 400 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. A proposta é unir luxo, exclusividade e desempenho em um único carro. A ideia é produzir 99 unidades, com as primeiras entregas em 2025.

Deus Vayanne
Deus Vayanne

Kia Niro

Totalmente redesenhado, o Kia Niro faz sua estreia na América do Norte, apresentando motorização híbrida plug-in ou 100% elétrica. É o primeiro modelo a marca a ser fabricado sobre a plataforma K3 do grupo Hyundai, especialmente desenhada para veículos eletrificados. As vendas no exterior começam agora, mas a versão elétrica deve chegar só no segundo semestre.

Kia Niro
Kia Niro

Kia Telluride

Outro destaque do Salão de New York 2022 é o SUV grande Kia Telluride, com três fileiras de assentos, renovado por dentro e por fora. O interior exibe quadro de instrumentos opcional com tela de 12,3″, com central multimídia também de 12,3″. O motor é um 3.8 V6, com tração dianteira ou integral.

Kia Telluride
Kia Telluride

Jeep Wagoneer L e Grand Wagoneer L

Os dois modelos ganham uma nova família de motores de seis cilindros Hurricane Twin Turbo de 3.0 litros, entregando 420 cv de potência e 64,6 kgfm no Wagoneer L, ou 510 cv e 69,1 kgfm no Grand Wagoneer L. Eles são 30 cm mais longos em relação aos modelos convencionais, com distância entre eixos de 330 cm – ou seja, são 18 cm a mais.

Jeep Wagoneer L e Grand Wagoneer L
Jeep Wagoneer L e Grand Wagoneer L

Hyundai Palisade

A reestilização de meia vida do SUV Palisade é o destaque da Hyundai, um modelo com três fileiras de assento que ganha alterações estéticas por dentro e por fora. Sob o capô o modelo traz motor 3.8 V6 de 295cv e 36,2 kgfm.

Hyundai Palisade
Hyundai Palisade

Lamborghini Huracan Tecnica

Com um design mais exclusivo, embora sem perder os atributos típicos de um Lamborghini, o Tecnica é 60 cm maior do que o Huracan Evo. O motor é o 5.2 V10 de 640 cv e 57,6 kgfm, o mesmo do STO.

Salão de New York 2022
Salão de New York 2022

Ford Bronco Raptor

A Ford exibe no Salão de New York 2022  a versão mais potente do SUV Bronco, o Bronco Raptor, equipado com motor 3.0 turbo EcoBoost que rende mais de 400 cv de potência. Ele vem com aprimoramentos como suspensão modificada e grandes pneus de 37 polegadas fora de estrada.

Ford Bronco Raptor
Ford Bronco Raptor

Volkswagen ID Buzz

Versão elétrica da Kombi, o Volkswagen ID Buzz foi o destaque no estande da marca, tendo estreado globalmente há pouco tempo. As vendas no mercado norte-americano começarão só no final do próximo ano.

Salão de New York 2022
Salão de New York 2022

Fotos: Newspress USA

Fonte: Revista Carro

1 comentário em “Salão de New York 2022 – Veja os carros que ganharam destaque”

  1. Pingback: VW Gol e Voyage 2023 ganham linha 2023 - G4 Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.