Grande Prêmio São Paulo de Formula 1
Grande Prêmio São Paulo de Formula 1

O GP do Brasil de F1 foi rebatizado para Grande Prêmio São Paulo de Formula 1. Em coletiva de imprensa na segunda (16/08), o governador João Doria divulgou que além da troca de nome, o evento terá até 100% da ocupação presencial das arquibancadas do Autódromo de Interlagos liberada.

A data até então oficial é entre os dias 5 e 7 de novembro poderá sofrer alterações. O governo do estado negocia a mudança de data para que o evento ocorra junto ao feriado de Proclamação da República em 15 de novembro, uma segunda-feira. A data final será divulgada até o dia 26 de agosto. No dia seguinte, 27 de agosto, sai um novo lote de ingressos para o grande público. O site oficial da Fórmula 1 já tem lista de espera para o próximo lote de ingressos.

Segundo o prefeito da capital paulista Ricardo Nunes (MDB), em virtude na pandemia do Coronavírus, só poderá entrar em Interlagos quem comprovar já estar vacinado contra a Covid-19. “Obviamente, só poderá participar quem estiver vacinado. A vacina, além de ser um passaporte para salvar a vida das pessoas e da coletividade, é também para poder participar das atividades aqui na cidade de São Paulo”, declarou Nunes. “Temos 46% de ocupação nas UTIs e 23% nos leitos de enfermaria. É uma situação que ainda requer atenção, mas de muito mais tranquilidade do que era dois meses atrás”, complementou.

As autoridades deixaram claro que as medidas sanitárias previstas para o ex GP do Brasil de F1 serão duramente observadas, tais como a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura e disponibilização de álcool gel em todos os locais.

O anúncio oficial da troca do nome do evento teve a presença do CEO da Fórmula 1 no Brasil, o ex-atleta Alan Adler, e segue uma tendência internacional de dar destaque à cidade que sedia o evento, e não ao país. Segundo Alan Adler, os primeiros 40 mil ingressos foram vendidos em 6 horas, o que teoricamente mostra viabilidade econômica da realização do evento em conjunto com os índices de vacinação no estado.

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta