Novo Nissan Z 2023 é lançado para substituir o 370Z

Novo Nissan Z 2023
Novo Nissan Z 2023

O novo Nissan Z foi apresentado oficialmente pela montadora, após muitos rumores a até o vazamento de fotos do Proto Z meses atrás. A sétima geração chega mais potente, com visual retrô e sem usar números para dar nome ao modelo, o que já era tradição a mais de 50 anos. O carro chega as lojas americanas somente no primeiro trimestre de 2023

A montadora alega se esforçar para manter a emoção e o prazer de pilotar um Z e também se inspirou em toda a linhagem, desde o 240Z lançado nos anos 70. É desse primeiro modelo que vêm a silhueta baixa e os faróis acompanhando a curvatura dos para-lamas. Somam-se as lanternas horizontas com efeito tridimensional e o caimento bem ao estilo cupê, e a homenagem aos primórdios da história da família Z fica clara. Internamente, a referência retrô se mescla aos itens tecnológicos, com como os relógios analógicos no topo do console central, com painel de instrumentos digital e a ampla tela da central multimídia.

O novo Nissan Z usa um motor 3.0 V6 biturbo de 405 cv de potência a 6.400 rpm e 48,4 kgfm de torque a 1.600 rpm. A posição desse motor faz do carro um esportivo de motor central-dianteiro, pois está montado logo atrás do eixo frontal. Os puristas vão adorar a possibilidade de optar pelo câmbio manual de 6 velocidades, mas o automático de 9 velocidades também será uma opção disponível. Sem dados oficiais de aceleração divulgados, a montadora se restringiu a garantir que o lançamento é 15% mais rápido que o 370Z no 0 a 100km/h.

As versões do novo Nissan Z

O Nissan Z Proto-Spec é uma versão de lançamento inspirada no Proto Z e traz detalhes em amarelo. Serão apenas 240 unidades produzidas com escolha de câmbio manual ou automático.

O Nissan Z Sport tem central multimídia com tela de 8 polegadas, controle de cruzeiro inteligente, ar-condicionado automático, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, monitor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e alerta de mudança de faixa.

O Nissan Z Performance tem central multimídia com tela de 9 polegadas, navegação por GPS integrada, sistema de som Bose, wi-fi a bordo, diferencial de escorregamento limitado mecânico exclusivo para o câmbio manual, rodas Rays de 19 polegadas em alumínio forjado, freios maiores e escapamento com saída dupla.

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.