Ford Ecosport 2022
Ford EcoSport 2022

O Ford EcoSport 2022 não vem para o Brasil, e diferente do que muitos podem pensar, o modelo não está morto. Lançado em 2003 já como linha 2004, o modelo foi lançado apenas no Brasil, foi baseado na terceira geração do Fiesta nacional e fez sucesso como um SUV compacto com bom desempenho em vendas desde o inicio. Após o encerramento das operações e fechamento das fábricas da Ford no país, Ka, Ka Sedan e EcoSport seguem firmes em outros mercados, Da fábrica na Romênia sai o que é vendido na Europa, Ásia, África e Oceania. Já da fábrica de Chennai (India) sai o que é vendido para a America do Norte e América do sul, chegando até a vizinha Argentina.

Alguns meses atrás, rumores já davam conta de que o SUV receberia uma atualização e ganharia sobrevida. Agora, imagens mostram a nova parte frontal do modelo e chama a atenção a semelhando com o concorrente Toyota Corolla Cross.

Ford Ecosport 2022
Ford EcoSport 2022

As imagens que circulam mostram que as mudanças estéticas estão concentradas na parte dianteira. O novo visual traz novas luzes DRL em LED em L nas extremidades da peça, que se conectam com uma falsa entrada de ar inferior, formando um acabamento em C. Ele traz um novo desenho dos faróis de neblina e um novo skid plate, com acabamento cinza. Faróis, capô e para-lamas se mantêm intactos, assim como o restante das linhas da carroceria, como a traseira.

Internamente, são esperadas modificações na central multimídia, na padronagem dos bancos e tecido das portas. Na mecânica, o Ford EcoSport 2022 indiano pode ser vendido com os motores 1.5 Dragon a gasolina de 122 cv e 15,1 kgfm e o 1.5 Duratorq movido a diesel, de 100 cv e 21,8 kgfm, ambos com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta