Shelby F-150 Super Snake 2021 – A super picape de 786cv

Shelby F-150 Super Snake
Shelby F-150 Super Snake

A Shelby F-150 Super Snake está de volta, agora usando como base a Ford F-150 2021 e está disponível para encomendas na Toscana e na Ford da América do Norte. Em síntese, é uma super picape, com um super motor e um super desempenho.

A picape é uma edição limitada a 600 unidades, 300 com cabine simples e outras 300 com cabine dupla. A versão mais potente tem 786cv de potência e custará 98.690 dólares com carroceria de duas portas e 113.680 dólares com quatro portas. Além disso será produzida uma versão menos agressiva com “apenas” 405cv de potência que custará 90.790 dólares com a carroceria de duas portas e 105.708 dólares com quatro portas.

O motor escolhido é o famoso V8 de 5.0 litros da Ford, sobrealimentado e com uma série de melhorias que faz essa enorme picape ir de 0 a 100km/h em apenas 3,4 segundos usando um câmbio automático de 10 velocidades. O sistema de escape especial da marca Borla é ruidoso e deixa claro que não se trata de um motor qualquer.

Na parte frontal, o aspecto da Shelby F-150 Super Snake é musculoso com o novo kit de carroceria com para-choques mais baixos e para-lamas mais generosos, um spoiler dianteiro e uma gigantesca grade com a marca Shelvy em destaque. O capô é alto e tem entradas de ar para refrigeração do enorme motor. A pegada esportiva é realçada com a clássicas faixas pintadas ao longo do capô, teto, capota e tampa traseira, no mais puro estio Shelby.

A parte de suspensão ganhou atenção especial e está mais próxima do chão após o rebaixamento com o uso de coilovers na parte dianteira e amortecedores ajustáveis na traseira, além de novos braços e uma barra estabilizadora traseira. As enormes rodas de 22 polegadas com desenho exclusivo usam pneus de perfil baixo e alto desempenho.

Na parte interior, o novo estofamento tem couro em dois tons, os pedais e tapetes são mais esportivos, os vidros são escurecidos e há uma placa numerada com o número de série de cada unidade.