Documentário "Schumacher" estréia na Netflix
Documentário “Schumacher” estréia na Netflix

O Documentário “Schumacher” estréia na Netflix em 15 de setembro, em homenagem aos 30 anos de sua estréia na Fórmula 1, recém completados em 25 de agosto.  O documentário chega recheado de imagens inéditas e depoimentos de familiares e ex-companheiros da Fórmula 1, incluindo a esposa Corinna, os filhos Mick e Gina e o irmão Ralf. Além disso há depoimentos de ex-colegas e rivais da F1, como o ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, o ex-chefe e atual presidente da FIA Jean Todt, o ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, além de Mika Hakkinen, David Coulthard e Sebastian Vettel.

O documentário abrange toda a história de Michael Schumacher no esporte, desde as primeiras corridas de kart na Alemanha até a conquista recorde do sétimo título mundial da principal categoria do automobilismo.Sabine Kehm, assessora da família Schucher explicou que “Para manter sua aura de força, ele sempre separou sua vida pública da privada. O filme abrange esses dois mundos. É o presente de sua família ao amado marido e pai”.

O Documentário “Schumacher” estréia na Netflix contando a vida do garoto nascido em Hürth-Hermülheim, na Alemanha, em 3 de janeiro de 1969. Dono de marcas que entraram para a história do esporta, Michael Schumacher é o piloto com mais títulos na história da Fórmula 1, sendo heptacampeão da principal categoria do automobilismo, com títulos em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

Ele ainda é o recordista de vitórias, ao lado de Lewis Hamilton, com 91 triunfos. Além disso, até hoje é o recordista em quantidade de voltas mais rápidas e mais corridas ganhas em uma única temporada, de toda a história do esporte, o que o faz ser considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Confira os recordes de Schumacher na Fórmula 1

  • Maior campeão: 7 títulos (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004)
  • Maior número de vitórias: 91 (empatado com Lewis Hamilton)
  • Mais corridas vencidas em uma única temporada: 13 (em 2004)
  • Maior número de voltas mais rápidas: 77
  • Maior número de hat-tricks (pole-position, melhor volta e vitória numa mesma corrida): 22

Como foi o acidente sofrido por Michael Schumacher?

Em 29 de dezembro de 2013, já aposentado, Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui na França e bateu a cabeça em uma pedra, o que resultou em grave lesão cerebral. Desde então, sua família pede privacidade e divulga poucas informações sobre o seu estado de saúde.

Perto do aniversário de 50 anos de Schumacher, em 3 de janeiro de 2019, a família do ex-piloto divulgou um raro comunicado. “Vocês podem ter certeza que ele está nas melhores mãos e estão fazendo tudo humanamente possível para ajudá-lo. Por favor, entendam que estamos seguindo os desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como sua saúde em privacidade. Ao mesmo tempo, queremos agradecer por sua amizade e desejar saúde e um feliz 2019”.

Deixe uma resposta