O Chevrolet Cruze RS chega no fim do ano como última novidade da montadora para o ano de 2021. O modelo será uma nova versão do Cruze Sport6 e segue a cartilha do Onix RS, adotando um visual esportivo com traços de design mais agressivos, mas sem novidade mecânicas

Chevrolet Cruze RS
Chevrolet Cruze RS

A montadora não divulgou fotos do modelo, mas espera-se que será basicamente o mesmo design do hatch médio vendido nos Estados Unidos em 2018. O modelo que já sai de linha tinha para-choque redesenhado, grade com acabamento em preto, novo formato dos faróis de neblina, mudando de luzes redondas para uma peça horizontal, rodas de 18 polegadas exclusivas e asa traseira redesenhada.

Se a movimentação da Chevrolet seguir a mesma linha usada para o Onix RS, o Cruze perde a opção intermediária que hoje fica entre a Ltz e a Premier. Sendo assim o novo Cruza RS custará algo em torno de R$ 140.000,00, já que a LTZ custava R$ 134.290,00 antes do ultimo aumento.

A parte mecânica do Chevrolet Cruze RS conta com o motor 1.4 turbo flex de 153cv de potência e 24,5kgfm de torque a 2000 rpm e usando câmbio automático de 6 velocidades. De série, teto solar elétrico, nova geração do multimídia MyLink, câmera de ré digital, partida sem chave, faróis adaptativos, sistema de estacionamento automático, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres que atua entre 8 e 80 km/h, alerta de pontos cegos e assistente de permanência em faixa.]]

Lançado em 2011 o, Cruze chegou para substituir o Astra e o Vectra, batendo de frente com Citroen C4 Lounge, Peugeot 408, Renaul Fluenca, Honda Civic, Hyundai Elantra, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. A versão hatchback foi apresentada em 2012 para substituir o Vectra GT. A primeira geração chegou o motor Ecotec 1.8 flex de 144cv de potência e 18,9kgfm de torque.

A segunda geração chegou com motor Ecotec 1.4 flex turbo com injeção direta e 153cv de potência e 24,5kgfm de torque.

Chevrolet Cruze RS
Chevrolet Cruze RS

Deixe uma resposta