Publicidade
Categories: Carros

Renault Mégane E-Tech 2022, o novo SUV elétrico

Publicidade

O novo Renault Mégane E-Tech 2022 virou atração no Salão de Munique, Alemanha, pois sendo o nome mais forte da montadora e com vários tipos diferentes de carroceria ao longo da sua história, agora chega como um SUV elétrico de última geração. A expectativa é que o modelo seja o carro chefe da marca no processo de eletrificação.

Renault Mégane E-Tech
Renault Mégane E-Tech

O Renault Mégane E-Tech 2022 tem 4,21m de comprimento, 1,78m de largura e 1,50m de largura, com entre-eixos de  2,70m. Ele é montado usando a plataforma do tipo CMF-EV e seu porta-malas tem 440 litros.

Externamente, o modelo mescla elementos de SUV, hatchback e cupê. Na parte frontal, os faróis são estreitos em LEDs e descem até o para-choque, o para-choque com detalhes em cores que contrastam  com a carroceria e o logotipo está em destaque na grade. Completam o visual o teto flutuante, as maçanetas dianteiras escamoteáveis e as rodas de 18 ou 20 polegadas, dependendo da versão.

Publicidade

No interior, muita tecnologia, com a tela de 12,3 polegadas posicionada na frente do motorista mostrando a instrumentação, em conjunto de uma tela sensível ao toque de 12 polegadas para o sistema multimídia nos modelos topo de linha. O tamanho generoso da tela é “digno dos melhores carros premium”, de acordo com a montadora francesa, explicando que o grande display tem uma resolução nítida de 1250 x 1562, tornando a tela sensível ao toque cristalina. As versões de entrada do Megane E-Tech Electric usam uma tela menor de 9 polegadas com resolução mais baixa. O modelo roda o sistema operacional OpenR Link da Renault, desenvolvido com o Google e baseado no Android Auto.

Na parte mecânica do Renault Mégane E-Tech 2022, são duas opções de motores elétricos. Nos modelos de entrada é de 96 kW (130 cv) e 25,5 kgfm, e no topo de linha de 160 kW (218 cv) e 30,6 kgfm. Os 2 motores tem o mesmo desempenho ao  acelerar de 0 a 100 km/h em bons 7,4 segundos. A bateria pesa 395kg e utiliza a química NMC (níquel, manganês, cobalto) da LG, que contém mais níquel e menos cobalto para uma maior densidade de energia. São duas opç~es de automonia, sendo de 40 kWh para autonomia de 300 km e 60 kWh para autonomia de 470 km.

Tempos de recarga do Renault Mégane E-Tech

Ao usar corrente contínua, a potência máxima de carregamento é de 130 kW. VAje abaixo a relação automania/tempo de recarga com diferentes potênicas:

  • até 400 km em 8 horas com wallbox de 7,4 kW
  • até 50 km em 30 minutos em uma estação de carga pública de 22 kW
  • até 200 km em 20 minutos em uma estação de carga rápida de 130 kW
  • até 300 km em 30 minutos em uma estação de carga rápida de 130 kW

Publicidade
Fabiano Souza

CEO G4 Comunicação e Marketing Apaixonado por Carros e Internet. Antenado nos assuntos da Web. Criador de conteúdo digital.

Published by
Fabiano Souza

Recent Posts

Por que sua peperômia solta folhas mesmo estando saudável

Sua peperômia está bonita, mas perde folhas? Veja os motivos dessa queda e saiba como…

4 horas ago

Como plantar manjericão e fazer ele durar mais que o da feira

Aprenda como plantar manjericão em casa e fazer sua planta durar meses com folhas frescas…

1 dia ago

Singônio: 3 formas de controlar o crescimento e deixar a planta mais cheia

Saiba como controlar o crescimento do singônio e deixá-lo mais cheio com poda, tutor e…

2 dias ago

Por que seu antúrio para de florescer mesmo com adubo e luz natural

Descubra por que seu antúrio parou de florescer mesmo com adubo e luz natural. Erros…

4 dias ago

Alecrim plantado no chão: como manter o crescimento

O alecrim é uma das ervas mais populares nos jardins e canteiros domésticos, especialmente por…

5 dias ago

Azaleia: 4 dicas de poda e rega para flores intensas

Aprenda como podar e regar azaleia corretamente para garantir flores intensas e saudáveis em qualquer…

6 dias ago
Publicidade