A Ram 1000 2022 está em pré-venda na Colômbia por 105.999.000 pesos colombianos, algo em torno de R$ 148.000,00 para a versão chamada de BigHorn e logo estará disponível para Peru, Chile e Republica Dominicana. O grupo Stellantis vende as versões mais caras Ranch e Ultra da nossa Fiat Toro nesses mercados, usando a marca Ram. É a mesma estratégia usada para nossas velhas conhecidas Strada e Fiorino, vendidas como Ram 700 e Ram V700. Por aqui, a Toro é líder absoluta de vendas do seu segmento, com 85% do mercado
A imprensa colombiana fez críticas a motorização, já que o modelo anterior usava um motor de 135cv e 18,8 kgfm de torque e o modelo 2022 entrega apenas 130cv e 17,3kgfm de torque. Em versão única, a Ram 1000 tem câmbio automático de 6 velocidades e tração dianteira. Não estão disponíveis os motores 1.3 turbo flex e o 2.0 turbo diesel, assim como a tração 4×4.
A caminhonete é produzida no complexo industrial Stellantis Jeep, em Goiana (PE), e exportada a alguns mercados da América Latina com a marca norte-americana de veículos comerciais.
Visualmente as únicas diferenças entre e Ram 1000 e a nossa Toro estão na troca dos emblemas da grade, na tampa da caçamba e volante. No interior, o painel de instrumentos agora é totalmente digital com tela TFT de 7” e a central multimídia é de 8,4 polegadas. O modelo conta com 7 airbags de série.