Estilo Diferenciado – Confira essa lista com os carros nacionais mais exóticos

0
34
Publicidade

Hoje em dia o Brasil conta com diversos modelos nacionais, que fazem sucesso por onde passam. Esportivos, populares ou de luxo, o que não falta é opção para quem quer impressionar com estilo e performance.

Mas ainda existem aqueles consumidores que possuem os seus próprios critérios de estilo, e para eles impressionar vai muito além de andar com um carro super luxuoso e sofisticado. E para esse público diferenciado, o Brasil também fabricou algumas opções bastante peculiares.

Confira a seguir uma lista com os carros nacionais mais exóticos, que sempre chamam atenção e são, acima de qualquer coisa, um acontecimento.

Publicidade
Emme Lotus 420

Para ser considerado exótico, o carro precisa oferecer muito mais do que apenas um modelo diferenciado, ele precisa despertar curiosidade. E isso, o Emme Lotus, soube muito bem como fazer. Com apenas 10 unidades fabricadas e vendidas no Brasil, a história envolvendo sua desenvolvedora, MegaStar, é bastante curiosa e turbulenta tornado-o o carro mais misterioso do país.

O modelo contava com três versões de motor: 2.0 aspirado, 2.0 Turbo ou 2.2 Turbo. No quesito design o Emme Lotus também não deixava a desejar, para quem queria originalidade, já que oferecia um dos layouts mais bizarros do mercado.

Outro modelo que deu o que falar na época em que foi lançado, é o Hofstetter. Um dos pioneiros no design com porta que abriam para cima, as famosas “asas de gaivota”, foi um grande sucesso nos anos 80.

Hofstetter

Apesar de não apresentar desempenho e performance perfeitos, era bastante admirável o conjunto que o modelo oferecia, considerando as tecnologias e opções da época. Seu estilo diferenciado, além das portas “asas de gaivota”, contava com gigantescas janelas laterais e faróis escamoteáveis. Alguns modelos ainda são produzidos pela Hofstetter e levam os colecionadores apaixonados à loucura, pela disputa que acontece entre eles.

Com design retrô e a exclusividade que um modelo exótico precisa oferecer, quem também entra nessa lista é o Concorde. Esse carro com estilo Anos 30, lançado na década de 70, não era parecido com nada que já se tinha visto na época. Foram fabricadas, artesanalmente, apenas 15 unidades do modelo.

Concorde

O que faz dele além de exótico, único! Seu desempenho, no entanto, não era admirável. Com 5 metros de comprimento, o modelo contava com um motor Ford V8 4.8. Mas sua aparência e design era o que de fato chamava a atenção do consumidor mais peculiar e curioso.

Você também é do tipo que prefere um visual diferenciado e fora do comum? Sabemos que no mercado existem opções para todos os gostos, e continuaremos a te ajudar a encontrar a melhor opção para você.

Continue acompanhando nossos artigos para saber mais sobre o que fez e o que tem feito sucesso no mercado automotivo.

Deixe uma resposta