Fazendo História – Conheça os carros que fizeram história e marcaram sua geração

0
43
Publicidade

Alguns modelos de veículos que marcaram época são bem difíceis de esquecer. Seja por conta de novidades que esses carros trouxeram para a sua geração, em questão de design ou tecnologia, ou seja por conta da sua incrível e inesquecível performance. Muitos estão até hoje nas graças do apaixonados por um bom carro que fez história.

Separamos neste artigo, alguns modelos que marcaram a memória de muita gente e que fizeram bastante sucesso na época em que foram lançados, isso porque, não se tinha visto nada como eles, antes. Dá uma olhadinha nessa lista nostálgica, para relembrar os velhos tempos.

Ford Galaxie 1967

Ford Galaxie 1976

Se tem uma coisa que a Ford sabe fazer, é marcar época. A marca conta com alguns modelos que fizeram, e fazem, muito sucesso por onde passam. E que continuam na memória, e nas garagens, dos saudosistas. Um deles é o Ford Galaxie. Esse carro era um verdadeiro luxo quando foi lançado, no ano 1967.

Publicidade

Foi um dos primeiros veículos a ter ar condicionado e direção hidráulica. Outro modelo Ford que fez sucesso e marcou história, é o EcoSport. Desde que foi lançada sua primeira versão, em 2003, o modelo vem se tornando cada vez mais um ícone da categoria.

EcoSport

Ford Eco Sport

Outra marca que aprendeu direitinho a fazer história, foi a Toyota. Até hoje, a montadora faz estrondoso sucesso, com seus veículos de alto padrão. Mas no passado, ela também já deu o que falar.

Um de seus modelos que marcou época, foi o Toyota Bandeirante. Ele foi lançado em 1962, e até que fosse fabricado pela última vez, em 2001, não sofreu nenhuma única alteração. Além do Bandeirante, outro modelo que fez a cabeça do público, foi o Corolla.

O lançamento da sua primeira versão aconteceu em 1993, mas foi em 2002 que ele atingiu seu auge, sem nenhuma concorrência.

Toyota Bandeirante

Toyota Bandeirantes 1983

E quando se fala de fazer história, é impossível não falar de um dos queridinhos do público apaixonado por relíquias: o Chevrolet Opala. Seu design original e a performance impecável foram o motivo de tanto sucesso, que foi o grande boom para o mercado automotivo na época.

O modelo foi lançado em 1968, como o primeiro carro de passeio fabricado pela Chevrolet, no Brasil. Com um super motor de seis cilindros, o Opala era o preferido de quem procurava por uma performance de cair o queixo. Até hoje, é um dos mais amados por quem viu seu sucesso na época.

Opala

Chevrolet Opala – Linha 1975 a 79

Gostou de relembrar os carros que marcaram época e fizeram história? Você chegou a aproveitar algum desses sucessos na época em que foram lançados?

Continue acompanhando por aqui nossos artigos para saber mais sobre o que fez, e o que faz sucesso no mercado automotivo.

Deixe uma resposta