Alguns modelos de veículos fizeram história e marcaram a sua geração, mesmo que você não seja uma apaixonado por carros. Seja por conta de novidades que esses carros trouxeram para a sua geração, em questão de design ou tecnologia, ou seja por conta da sua incrível e inesquecível performance. Separamos neste artigo, alguns modelos nostálgicos para você relembrar os velhos tempos.

Modelos Ford

Se tem uma coisa que a Ford sabe fazer, é marcar época. A marca conta com alguns modelos que fizeram muito sucesso por onde passavam. Um dos carros que fizeram história é o Ford Galaxie. Esse carro era um verdadeiro luxo quando foi lançado, no ano 1967. Foi um dos primeiros veículos a ter ar condicionado e direção hidráulica. Outro modelo Ford que fez sucesso e marcou história, é o EcoSport. Foi um dos primeiros modelos a ajudar a categoria SUV a ter a relevância que tem no mercado até hoje hoje.

Ford Galaxie 1976

Ford Eco Sport

Modelos Toyota

Outra marca que aprendeu direitinho a fazer história, foi a Toyota. Até hoje, a montadora faz estrondoso sucesso, com seus veículos de alto padrão. Mas no passado, ela também já deu o que falar.

Um de seus modelos que marcou época, foi o Toyota Bandeirante. Ele foi lançado em 1962, e até que fosse fabricado pela última vez, em 2001, não sofreu nenhuma única alteração. Outro modelo que fez a cabeça do público, foi o Corolla com o lançamento da sua primeira versão aconteceu em 1993, mas foi em 2002 que ele atingiu seu auge, sem nenhuma concorrência. Até hoje é um dos sadãs mais vendidos do mercado nacional

Toyota Bandeirantes 1983

Chevrolet

E quando se fala de fazer história, é impossível não falar de um dos queridinhos do público apaixonado por relíquias: o Chevrolet Opala. Está entre os carros que fizeram história pelo seu design original e o conforto proporcionado ao motorista e passageiros e se transformou num boom para o mercado automotivo na época.

O modelo foi lançado em 1968, como o primeiro carro de passeio fabricado pela Chevrolet, no Brasil. Com um super motor de seis cilindros, o Opala era o preferido de quem procurava por uma performance de cair o queixo. Até hoje, é um dos mais amados por quem viu seu sucesso na época.

Chevrolet Opala – Linha 1975 a 79

Gostou de relembrar os carros que marcaram época e fizeram história? Você chegou a aproveitar algum desses sucessos na época em que foram lançados?

Publicidade

Deixe uma resposta