Mercedes-AMG G63 Magno Editon – Cota brasileira esgotada

Mercedes-AMG G63 Magno Edition
Mercedes-AMG G63 Magno Edition

Versão especial do Super SUV teve todas as unidades vendidas antes mesmo de ser produzido

A cota brasileira do Mercedes-AMG G63 Magno Editon é de aproximadamente 50 unidades, volume que a montadora não confirma com exatidão. Mesmo com preço de R$ 1.999.900,00 a Mercedes anunciou que toda a produção já foi vendida.

A versão especial é cheia de itens exclusivos. Na parte experna grade dianteira em preto fosco, faróis, setas e lanternas com máscara negra, retrovisores, para-choque e quebra mato em preto Magno. Rodas de liga leve forjadas de 22 polegadas com design exclusivo AMG, amortecimento ajustável e teto solar são outros itens do exterior.

Na parte interna do Mercedes-AMG G63 Magno Editon, acabamento dos bancos em couro de napa com costuras em padrão diamante, volante de fibra de carbono, painel de instrumentos e central multimídia de 12,3 polegadas. Como itens de segurança, assistente de permanência de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático, assistente de ponto cego, câmera 360, faróis e lanternas em Led.

Produzidos há mais de 40 anos, os modelos da Classe G da Mercedes Benz são grandes ícones da história da marca. Desenvolvidos inicialmente para uso militar, o primeiro deles teve seu projeto iniciado já em 1972, em uma parceria entre a Mercedes-Benz e a Steyr-Daimler-Puch. Somente em 1979 ele teve sua produção destinada também ao público, tendo uma versão utilitária apresentada a partir de 1989. O Classe G inicialmente concorria com o Range Rover, lançado em 1970 como pioneiro no segmento. Seu nome derivado da palavra Gelandewagen significa ‘Veículo para caminhos difíceis’ em alemão, e já na década de 70, ele possuía o objetivo de trazer o conforto de um sedã de luxo a um off road, conseguindo proporcionar um rodar mais macio e diversos opcionais como forrações das portas.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades do mundo automotivo.