Novo Fiat Fastback – SUV cupê é o irmão maior do Pulse

Fiat Fastback (Projetto 376)
Fiat Fastback (Projetto 376)

O novo Fiat Fastback é mais um produto da ofensiva da Stellantis no segmento dos SUV´s. O conceito já foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, naquela época como um SUV baseado na Toro. Conhecido internamente como Projeto 376, o modelo inédito agora usa a frente do Pulse.

O Fastback compartilha com Pulse, Argo e Cronos boa parte da estamparia, como portas laterais, colunas A e B, para-brisa e teto. As dimensões do SUV cupê ainda não foram reveladas, mas especula-se que deve medir aproximadamente 4,40m de comprimento, 1,76m de largura e 1,60 de altura, com os mesmo 2,53m de entre-eixos do Pulse.

O novo Fiat Fastback já foi flagrado em testes, ainda com camuflagem pesada. O caimento do vidro traseira que o caracteriza como um SUV cupê é o traço que mais chama a atenção. Na parte interna o Fastback beberá de outra fonte, diferente do Pulse que tem pretensão jovial e arrojada. Ele deve ter ambiente mais sofisticado e luxuoso, assim como seus primos mais abastados da Jeep.

O novo modelo vai usar motores 1.0 e 1.3, ambos com turbo, além do 1.0 três cilindros de 130 cv com 21,4 kgfm de torque para as versões de entrada. Para a topo de linha, o motor 1.3 que já é usado nos Jeep Compass e Commander, com 185cv e 27,5 kgfm de torque.

A previsão é que o novo Fiat Fastback chegue ao mercado em 2022, mas com os atrasos sofridos na linha de produção do Pulse, devido a crise de semi-condutores, a data ainda é incerta. De forma preventiva, a montadora fez o registro dos nomes Pulse e  Fastback ao mesmo tempo. Além de registrar também as fontes tipográficas para Brasil, Argentina, México, Uruguai, Peru e Chile.

Os comentários estão encerrado.