Carros

Audi Grandsphere – Conceito elétrico tem autonomia de até 750km

Conceito Audi Grandsphere
Conceito Audi Grandsphere

O Audi Grandsphere é um conceito para sedã de luxo de mais de 5 metros, elétrico com autonomia de até 750km e pode aposentar o Audi A8 no futuro. Ele foi apresentado no Salão de Munique, Alemanha, durante o mês de setembro.

O modelo tem dimensões generosas, sendo 5,35m de comprimento, 2,00m de largura, 1,39m de altura e incríveis 3,19m de entre-eixos. o que se traduz em um espaço interno digno de uma sala de estar para fazer faz inveja a qualquer outro sedã de luxo.

Externamente o Grandsphere tem linhas fluidas e elegantes, com dianteira baixa trazendo uma releitura da tradicional grade singleframe, sendo de tamanho grande e ocupando boa parte da frente do carro. As rodas são de incríveis 23 polegadas, inspiradas no modelo usado no Audi Avus Quattro de 1991. Na lateral, se observam vincos até o para-lamas traseiro e um caimento acentuado do vidro traseiro. As portas são grandes e do tipo suicida, com abertura de frente para trás, que aliado a ausência da coluna B, acentuam ainda mais as linhas de cupê.

Por dentro, o Audi Grandsphere Concept tem visual minimalista, limpo e futurista, com acabamento em madeira e lã, além de tecidos sintéticos inclusive vindos de cultivo sustentável ou feitos de material reciclável. Os bancos dianteiros com encostos de cabeça se pronunciam nas laterais e o banco traseiro se parece com um confortável sofá. O interior quase se trasforma em uma sala de estar pois volante, pedais ou monitores ficam escondidos quando a viajem é feito em modo totalmente autônomo. São 4 níveis de automação, tecnologia que a VW está trabalhando para implementar na segunda metade desta década.

O painel pode projetar mapa com navegador GPS, que exibe uma variedade de serviço relacionadas à viagem atual, destacando restaurantes ou hotéis no trajeto. Audi Grandsphere Concept reconhece as posições de bancos do motorista e passageiro automaticamente, incluindo ainda o ajuste padrão de temperatura do ar-condicionado. O sistema multimídia reconhece os serviços acessados recentemente pelos passageiros e os reinicia facilmente dentro do carro. O

O Grandsphere Concept é movido por dois motores elétricos que geram 530 Kw de potência (720 cv) e 97,89 kgm de torque, entregues de forma instantânea e fazendo de  0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. Usando bateria de 120 kWh, o protótipo tem autonomia declarada de 750 quilômetros. A montadora garante que 10 minutos de carga são suficientes para rodar mais de 300 quilômetros. E em menos de 25 minutos, pode-se carregar a bateria de 120 kWh de 5% a 80%.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta