Conheça o significado dos logotipos das montadoras

O logotipo de uma empresa é essencial na relação com o cliente pois cria uma conexão que pode ser o ponto chave para um negócio de sucesso. Isso ocorre pois o trabalho de divulgação da empresa é essencial para que ela se torne conhecida e conquiste clientes para seus produtos e serviços. É impossível fazer um bom trabalho de marketing e branding se a empresa não puder ser reconhecida. Para o cliente, o logotipo é a “cara” da marca e permite reconhê-la facilmente.

Conheça agora os detalhes dos por trás dos logotipos das marcas mais importantes do mundo automotivo:

Abarth

LOGO ABARTH
LOGO ABARTH

Essa é a divisão esportiva da Fiat e seu logotipo é um escorpião estilizado. O símbolo foi escolhido por remeter ao signo do fundador da marca, Karl Alberto Abarth.

Fundada em Bolonha em 1949, usou o maquinário remanescente do falida Cisitalia para seu primeiro lançamento, o 204A. Ficou mundialmente conhecida na década de 1960 com seu desempenho nas corridas de pista e montanha usando motores de 850cc .

ABARTH 204A
ABARTH 204A