Nova picape Peugeot Landtrek é lançada no Uruguai e vem para o Brasil em 2022

Peugeot Landtrek
Peugeot Landtrek

A nova picape Peugeot Landtrek acaba de entrar em pré-venda no Uruguai, e vai chegar ao Brasil em 2022 para bater de frente com S10, Hilux e Frontier. Anunciada no início do ano, só agora a picape chega ao país vizinho, importada da China.

A versão Active tem motor 2.4 turbo a gasolina que entrega 210cv de potência e 32,6kgfm de torque, com opções de tração 4×2 e 4×4. Já a versão Action tem motor Turbo Diesel 1.9 TDI que entrega 150cv de potência e 35,6kgfm de torque, apenas com tração 4×4. As duas versões usam o mesmo câmbio manual de seis marchas.

O modelo é fruto da parceria Stellantis e a chinesa Changan, que já produz outra versão da picape, com o nome de Kaicene F70.

A versão Active vem de série com ar-condicionado manual com saídas para os bancos traseiros, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, controle de oscilação para reboque, piloto automático, sistema multimídia com tela de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de 180º e rodas aro 17″. 

A versão Action vem de série com itens acima da Active, como câmera 360º, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento, bancos revestidos em couro, acesso sem chave, sistema de navegação, faróis em LED, rodas de 18 polegadas, quadro de instrumentos com visor digital colorido de 4,2 polegadas, detalhes cromados na grade frontal e maçanetas, entre outros.

Depois de chegar no Uruguai e México, o modelo será lançado em outros mercados da América do Sul como Paraguai, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile. Devido a taxa de importação de 35%, é inviável trazer o modelo para o Brasil e Argentina sob essas condições. Por aqui o modelo chega apenas ao longo de 2022, saindo da fábrica de Nordex, Uruguai.