Carros

Brabus 900 Rocket AMG GLE 63 S – O SUV mais rápido do mundo

Brabus 900 Rocket AMG GLE 63S
Brabus 900 Rocket AMG GLE 63S

O Brabus 900 Rocket AMG GLE 63 S é mais um rojão montado pela preparadora especializada em modelos Mercedes-Benz. A preparadora garante que esse é o SUV mais rápido do mundo, considerando modelos de rua produzidos em larga escala, pois ele pode passar dos 330km/h de velocidade máxima, Além de levar o SUV de 2,5 toneladas de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. O motor tinha saúde para entregar 20kgfm a mais de torque, batendo nos 127,5 kgfm, mas a Brabus optou por um valor menor para proteger os componentes.

O motor teve a sua cilindrada aumentada de 3.982cc para 4.407cc com o aumento da largura do pistão para 84 milímetros e do curso para 100 mm. Peças como pistão, biela e virabrequim são forjados para garantir a resistência necessária. Além disso, as turbinas foram trocadas por outras maiores e com rolamentos reforçados. Para entregar a quantidade correta de combustível ao motor, a bomba de combustível também foi atualizada.

O som do Brabus 900 Rocket AMG GLE 63 S é viceral. Há um sistema de escapamento esportivo de aço inoxidável com válvulas de controle integradas. As ponteiras de titânio com  diâmetro de 90 milímetros tem acabamento em fibra de carbono e produzem um ruído verdadeiramente maligno do V8. O modo “Sport” deixa claro que abaixo do capô há um belo V8 de ronco áspero, enquanto o modo “Coming Home” deixa você entrar no condomínio de forma discreta.

Visualmente, o Brabus 900 Rocket AMG GLE 63 S abusa em fibra de carbono exposta. As rodas de 24″ são forjadas e os freios a disco são de carbono. Internamente, há uma combinação de couro Alcantara e fibra de carbono. São apenas 25 unidades produzidas para o mercado Europeu e cada uma será vendida por 381.243 euros, algo em torno de R$ 2.385.864 pela cotação atual. Internamente, volante, costuras, alguns botões, bordas da central multimídia e das saídas de ar, pedaleiras e até os alto-falantes tem acabamento em vermelho.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta