Carros

Alfa Romeu Giulia GTAm – Edição Limitada

ALFA ROMEU GIULIA GTAm
ALFA ROMEU GIULIA GTAm

Esportivo é um rival a altura de BMW M3 Competition e Mercedes-AMG C63 S

O Alfa Romeu Giulia GTAm é uma comemoração aos 110 anos da montadora e remete ao Giulia Sprint GT de 1965, modelo desenvolvido pela AutoDelta e o primeiro a receber preparação esportiva. São duas versões baseadas no Giulia Quadrifoglio, com produção limitada a apenas 500 unidades cada, chamadas de GTA e GTAm. Ambos usam motor V6 2.9 biturbo que entrega 532cv de potência.

O foco da versão de visual mais agressivo GTAm foi melhorar aerodinâmica, dirigibilidade e acima de tudo, reduzir o peso. A fibra de carbono foi usada no capô, teto, para-choque dianteiro, difusor de ar traseiro e na grande asa traseia para aliviar o peso.

Externamente, as caixas de roda são 5cm mais largas do que na versão tradicional, para acomodar as novas rodas de 20 polegadas com cubo rápido, usados pela primeira vez pela Alfa Romeu. Em conjunto com um novo jogo de amortecedores e molas, tornam o conjunto mais dinâmico, melhorando a dirigibilidade em altas velocidades e em curvas. Completando o pacote externo, escapamento em titânio da Akrapovic, de baixo peso e garantindo um ronco singular.

A redução de peso do Alfa Romeu Giulia GTAm continua no interior, com a retirada do banco traseiro e maçanetas internas, além de detalhes em fibra de carbono, como nas conchas dos bancos esportivos. Couro Alcântara é usado no painel, teto, portas e local onde era o banco traseiro. Garantindo a segurança e reforçando o conjunto, há gaiola de proteção interna. Tudo isso faz o GTAm ter peso de 1.520kg, uma redução de 100kg frente ao Giulia Quadrifoglio.

O aumento de potência do motor, aliado a redução de peso, deixou a relação peso-potência em 2,8 kg/cv. Com isso, a aceleração dos 0 a 100km/h é feita em apenas 3,6 segundos. Todas as unidades do Alfa Romeu Giulia GTAm serão numeradas e certificadas e os proprietários receberão um capacete com a mesma pintura especial do veículo, um kit de corrida da Alpinestars com macacão, luvas e sapatilhas, uma capa de proteção personalizada da Goodwool, além de um curso de direção da Alfa Romeo Driving Academy.

Ficha Técnica – Alfa Romeo Giulia GTam

  • Preço: 199.500 euros
  • Motor: gasolina, V6 2.9 24V, injeção direta, biturbo, 540 cv a 6.500rpm, 61,2 kgfm a 2.500 rpm
  • Câmbio: automático, 8 velocidades, tração traseira
  • Freios: disco cerâmico ventilado nas quatro rodas
  • Pneus: 265/35 R20 (diant.), 285/30 R20 (tras.)
  • Dimensões: comprimento, 466,9 cm; largura, 192,3 cm; altura, 139,7 cm; entre-eixos, 282 cm; peso, 1.580 kg; porta-malas, 480 l; tanque, 58 l
  • Desempenho: 0 a 100 km/h, 3,6 s; veloc. máx., de 300 km/h

Deixe uma resposta