Carros

Bugatti Bolide – Eleito o mais belo do mundo

Bugatti Bolide - Eleito o mais belo do mundo
Bugatti Bolide – Eleito o mais belo do mundo

O Bugatti Bolide ganhou uma das categorias da 36ª edição do Festival Automobile International, em Paris, na França. O modelo foi eleito o Hiper Carro Mais Bonito do Mundo por um júri especializado, categoria que tambéem teve como finalistas o Mercedes AMG One e o inglês T-50.

Abaixo, alguns dos campeões de outras categorias:

  • ShowCar mais bonito – Audi Q4 E-Tron Sportback
  • Carro Conceito mais bonito – DS Aero Lounge
  • Carro Futurístico mais bonito – Vision AVTR
  • Super Carro mais bonito – Maserati MC20
  • Interior mais bonito – Honda E
  • Experiência Criativa mais bonita – Renault Morphoz
  • Prêmio Publicidade – Porsche Taycan
  • Prêmio Poster – Peugeot E-2008

Nils Sajonz, chefe de projetos especiais da Bugatti : “Embora extremamente funcional, o Bolide está repleto da personalidade e tradição distintas da Bugatti. Sua criação foi inspirada na filosofia peso-potência de um jovem Ettore Bugatti, que revolucionou o mundo do automobilismo na década de 1920 ao projetar carros leves e ágeis, como o Type 35, que se tornaram praticamente imbatíveis. O Bolide é o ponto culminante dessa filosofia, pura em seu design e em seu propósito.”

Montado com base no Chiron, uma nova carroceria focada em alívio de peso resultou em bons 1300kg. O peso baixo aliado ao motor W16 8.0 de 1850cv e 118,6kgfm de torque gera um peso/potência de incríveis 0,67kg/cv. O Bugatti Bolide é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,17 segundos, até 200 km/h em 4,3 s, até 300 km/h em 7,3 s, aos 400 km/h em 12 s. A incrível marca de 500 km/h podem chegar em apenas 20,1 segundos. 

O projeto ainda precisa de mais 3 anos para chegar ao fim, pois as reservas estão marcadas para serem entregues somente em 2024. A produção é de apenas 40 unidades ao preço de 4 milhões de euros, algo em torno de 25 milhões de reias. Os proprietários ganharão convite para alguns track days da Bugatti, além de um sistema automático de extinção de incêndio e um HANS, conhecido suporte de segurança para cabeça e pescoço.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta