Carros

15 carros famosos na tv brasileira

O brasileiro é apaixonado por carros e por novelas. A paixão pelos carros trouxe para a industria brasileira uma história cheia de recordes de vendas, além de incontáveis sonhos de consumo dos aficcionados. Já a paixão pelas novelas, fez do Brasil o maior produtor de títulos do mundo, com novelas exportadas e dubladas para todas as partes do globo. Vamos relembrar alguns dos carros que marcaram as novelas brasileiras.

VW Santana – A Grande Família

VW Santana – A Grande Família
VW Santana – A Grande Família

O icônico e pouco confiável Agostinho Carrara, interpretado por Pedro Cardoso, era um taxista e usava um VW Santana 2000 no seriado A Grande Família. Numa cena típica dos perrengues que o personagem passava, Agostinho faz uma corrida para Beiçola. Mas o carro para no meio da Ponte Rio-Niterói após uma pane mecânica. Uma transmissão ao vivo faz a família toda descobrir o paradeiro do taxista.

O Santana foi o primeiro carro de luxo da Volkswagen no mercado brasileiro, lançado em 1984. Nasceu como uma versão sedã do Passat e era uma resposta da VW para o Ford Del Rey e o Chevrolet Monza.

VW SANTANA 2000
VW SANTANA 2000
Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta