Novo Kia Cerato 2022 vem para o Brasil

KIA CERATO GT 2022
KIA CERATO GT 2022

Reestilizado com importantes alterações visuais, virá para brigar com Toyota Corolla

O novo Kia Cerato 2022 ganhou uma bela atualização de meia vida e agora tem fôlego extra para brigar num segmento dominado pelo Corolla. Em sua 4ª geração desde 2018, o modelo 2022 já havia sido apresentado na Coréia e agora será produzido no México. De lá ele será exportado para o mercado americano e para o Brasil. Até lá, seguimos com o modelo antigo por aqui, vendido em duas versões com motor 2.0 aspirado e câmbio automático de seis marchas por R$ 119.990 e R$ 134.990.

As modificações do novo Kia Cerato 2022 se concentram na frente do carro. O para-choque tem linhas mais agressivas, com entrada de ar trapezoidal, enquanto as secundárias agora têm formato triangular. Na versão esportiva GT com motor 1.6 turbo de 203 cv das fotos, o Novo Kia Cerato 2022 recebe adornos vermelhos, rodas maiores e saias laterais.

Os faróis agora são  full-LED com luzes diurnas em duas fileiras com três pequenos retângulos e se conectam à grade frontal, que agora está mais larga e retilínea. O novo logotipo da Kia está acima da grade. Na traseira, o para-choque tem uma falsa saída de ar, as lanternas estão renovadas e estão conectadas por uma barra horizontal e as luzes de ré seguem posicionadas nas extremidades no para-choque.

Internamente, o novo Kia Cerato 2022 tem volante com novo logotipo, freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos tem tela de 4,2 polegadas centralizada no modelo norte-americano, enquanto na Coreia do Sul há versões com painel digital de 10,25 polegadas. A central multimídia tem 10,25 polegadas e tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A versão para o mercado americano tem partida remota, auxilio de saída anti atropelamento, assistente de condução em rodovias e piloto automático conectado ao sistema GPS.