Carros

VW Beetle GT – Do Playstation para a vida real

VOLKSWAGEN BEETLE GT


VOLKSWAGEN BEETLE GT

O bodikit VW Beetle GT foi desenvolvido pela JP Performance, baseado no carro usado no jogo Gran Turismo do console Playstation. O kit de carroceria desenvolvido pela empresa transforma um Fusca normal em um Fusca RSi e ainda melhor do que o Fusca R Concept 2011 apresentado pela Volkswagen.

Externamente, o VW Beetle GT tem apêndices aerodinâmicos nos para-choques dianteiro e traseiro, os spoilers laterais e a asa traseira, criando um efeito ao estilo DTM. Interessante a forma como as saídas duplas de escape foram montadas, saindo das entradas de ar sobre as rodas dianteiras.

No para-choque frontal, uma ampla tomada de ar, um spoiler proeminente e 4 faroletes em Led amarelas. Nas laterais, o largo spoiler preto está conectado as caixas de rodas retrabalhadas, fazendo a largura aumentar significativamente. As rodas de liga leve tem cinco raios e pneus slick de perfil baixo. Na traseira, a enorme asa é montada sobre o para-brisa e no para-choque há um grande difusor de ar.

Montado sobre a plataforma MQB, o VW Beetle GT é compatível com vários tipos de motores e peças de desempenho, principalmente compartilhadas com o Golf GTI, Golf R, Audi TT RS e Audi RS3.

A JP Performance declara que o bodykit foi aprovado pela Vokswagen e pela Poliphony Digital. Limitado a apenas 53 unidades fabricadas, a encomenda pode ser feita pelo site Prior Design, ao preço de € 5.990 ($ 7.073), algo em torno de R$ 36.000. A adaptação é compatível com todos os modelos de VW Beetle da última geração, construídos entre 2011 e 2019.

Deixe uma resposta