Dicas incríveis para tirar manchas de roupas brancas

Dicas incríveis para tirar manchas de roupas brancas
Dicas incríveis para tirar manchas de roupas brancas

Você já deve ter notado que as roupas brancas ficam encardidas com muita facilidade. A água sanitária torna a roupa mais branca, mas, em muita quantidade, pode tornar a roupa amarelada. Além disso, as roupas podem ser lavadas e compactadas antes de serem armazenadas, mas vários meses ou anos depois apresentarão manchas amarelas ou terão desbotado. Itens inertes nos locais de armazenamento, como caixas plásticas, caixas de papelão, recipientes de madeira e sacos de plástico, também podem causar o amarelamento da roupa.

Para resolver esse problema, veja os passos a seguir para tirar encardido de roupa branca com facilidade:

  1. Primeiro, ferva água suficiente para encher o balde onde as roupas ficarão de molho.
  2. Despeje o sabão em pó até a água ficar azul e acrescente 3 colheres de sopa com bicarbonato de sódio.
  3. Deixe de molho por 6 horas. Depois, depois é só enxaguar e lavá-las normalmente.

Tiras manchas amarelas das roupas brancas

Suas roupas estão amareladas? Isso acontece por uma reação química entre o suor e o desodorante. Felizmente, existe uma maneira simples de resolver

  1. Para acabar com as manchas amarelas da roupa, você vai precisar de um limão. Essa fruta cítrica age como um alvejante natural.
  2. Acrescente algumas colheres de bicarbonato de sódio até cobrir a mancha amarelada. Em seguida, esfregue o limão cortado sobre o pó.
  3. Deixe o limão e bicarbonato agir por 15 minutos. Depois, enxágue na água morna e lave a roupa normalmente na máquina ou na mão.
  4. Também tem como tirar mancha de roupa branca com bicarbonato e vinagre. Misture 1 colher de vinagre branco com 1 colher de bicarbonato de sódio até virar uma pastinha. Passe sobre a roupa branca que você quer clarear e deixe agir por 1 hora. Depois, enxágue e lave na máquina.

Evitar que roupas brancas fiquem amareladas

Aquela aparência encardida insiste em aparecer nas suas roupas de tempos em tempos? Saiba que é possível evitar que isso aconteça com alguns cuidados preventivos. Para isso, siga as dicas a seguir.

  1. Faça sempre uma pré-lavagem, colocando as peças de molho, ainda que elas não apresentem nenhuma mancha. Essa prática é fundamental para evitar coisas como tirar o amarelado da roupa branca depois, visto que ajuda a manter as peças brancas brilhantes, clarinhas e muito bem cuidadas.
  2. Na hora de lavar as roupas na máquina, acrescente o alvejante sem cloro de acordo com as recomendações indicadas pelo fabricante na embalagem. Essa também é uma forma de garantir peças limpas e sem maus odores.
  3. Se, por acaso, você estiver sem o produto no momento, pode tentar uma mistura caseira como solução paliativa. Para prepará-la utilize: 1 copo de álcool; 2 colheres (de sopa) de sabão em pó ou sabão de coco; 2 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio; 5 litros de água. Você pode deixar as roupas de molho e, em seguida, levá-las para a máquina e fazer a lavagem utilizando essa mistura.
  4. Dica de segurança: só use água quente na lavagem de tecidos que sejam fabricados com mais de 60% de fibras naturais, algodão e linho. Confira sempre os símbolos das etiquetas para confirmar as informações de lavagem.

FONTE: CLEANIPEDIA

NESSE POST: As vantagens do Cartão Nubank Ultravioleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.