Ken Block mostra o seu Audi RS E-Tron GT

Um Audi RS E-Tron GT personalizado é o novo carro de uso diário de Ken Block. O sedã esportivo elétrico é a estrela de sua nova série de vídeos em seis partes chamada de Electric Feet. O modelo apresenta uma carroceria branca fosca com acabamento em preto. O co-apresentador que aparece ao lado de Block disse que o carro se parece com um stormtrooper do Star Wars.

As rodas são de uma cor branca correspondente, mas elas contam com um desenho diferente em cada eixo. Vale lembrar que quem escolheu as peças para customizar o Audi foram os fãs de Ken Block, que deram seus palpites pelo Instagram. A primeira escolha deles foi a roda com design de seis raios da ONG, que foram instaladas na parte de trás. Na frente, os fãs optaram por uma roda diferente modelo Aerodisc no estilo turbo.

A Rotiform ficou responsável por fazer as rodas personalizadas para o RS E-Tron GT de Block porque a empresa ainda não tinha as peças produzidas em massa para caber no novo Audi. Para dirigir no dia a dia, o carro de Block tem as rodas feita sob medida calçadas por pneus modelo Toyo Sport. O piloto planeja montar os pneus Toyo Celsius voltado para uso na neve/gelo para quando for atravessar algumas montanhas. Já o suporte no teto é um acessório original da Audi, que Block acaba usando para guardar sua prancha de snowboard e suas botas.

Mecanicamente, este RS E-Tron GT tem o motor original. Isto significa que seu trem de força com duplo motor elétrico produz 598 cavalos e generosos 84,64 kgfm de torque. O sistema pode aumentar temporariamente a potência para 645 cv no modo Overboost. As especificações oficiais da Audi dizem que o sedã esportivo elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 249 km/h.

Em 2021, Block anunciou uma parceria com a Audi. A empresa está construindo o Audi S1 E-Tron Quattro Hoonitron. O elétrico de alta performance será a estrela do próximo vídeo da série Gymkhana que se chamará Electrikhana.

Ken Block (Long Beach, 21 de novembro de 1967), é um piloto de powerslide e rally americano. Também é um dos cofundadores da marca oficial da DC Shoes. Block competiu em muitos eventos de esportes de ação, incluindo skate, snowboard, motocross e principalmente corridas de rally.

Depois de vender sua parte da DC Shoes, Ken Block agora tem seu foco na Hoonigan Industries, uma marca de vestuário para entusiastas automotivos. Atualmente ele é o coproprietário da empresa.

Em 2005, Ken Block começou sua carreira nacional de rally com a equipe SportsCar Vermont, que preparou um Subaru WRX STi 2005 para competir. Seu primeiro evento da temporada de rally foi Sno * Drift, onde acabou por ficar em sétimo lugar geral e quinto na classe Grupo N. Durante a temporada de 2005, Block esteve entre os cinco primeiros colocados geral, terceiro na classe de Grupo N e em quarto lugar na Campeonato Americano de Rally. No final de seu primeiro ano de rali, Ken Block foi eleito o Rookie do Ano.

Fonte: Motor1

Neste post: Os pontos negativos do Jeep Renagade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.