Nova Caloi Cross Extra Light custa o mesmo que um carro

A Caloi Cross Extra Light foi um sucesso e objeto de desejo dos jovens da década de 80, já que era produzida com peças em alumínio e considera a topo de linha no segmento. Naquela época as bicicletas do tipo BMX eram mania e o filme “E.T. – O Extraterrestre” potencializou a febre do momento naquele 1982.

A Caloi já tinha alimentado o saudosismo dos entusiastas com o relançamento de produtos icônicos como a caloi 10 e a Mobylette. Em outubro de 2021 foi a vez do relançamento da Caloi Cross Extra Light, com edição limitada a apenas 500 unidades produzidas, sendo 250 de cada uma das famosas cores azul e vermelha. O garoto propaganda do lançamento da edição especial foi Renato Aragão.

Nova Caloi Cross Extra Light
Nova Caloi Cross Extra Light

O a fábrica disse sobre a nova Caloi Cross Extra Light

Quando a edição especial foi lançada, Marcos Ribeiro, gerente de produtos da Caloi mencionou: “A Caloi é uma das poucas marcas que no decorrer da sua história se mistura com os sentimentos dos brasileiros. Trabalhar no projeto da Extra Light foi como se eu estivesse olhando um álbum de fotos que representa a infância de muitos daqueles que nasceram e viveram os anos 80. Costumamos utilizar a palavra desafio quando trabalhamos em projetos do passado, muito isso devido ao ‘garimpo’ que somos levados a fazer, na procura dos componentes que eram utilizados naquele período. Porém, na Extra Light essa busca foi muito mais prazerosa, pois nos fazia recordar de momentos que todos os fãs da marca entendem, o sentimento de infância, família e dos bons momentos que vivemos em cima de uma Extra Light”

Nova Caloi Cross Extra Light
Nova Caloi Cross Extra Light

O sucesso foi imediato e reativou o mercado, mas hoje é praticamente impossível encontrar o modelo à venda. Os pouquíssimos exemplares são encontrados sem uso ou seminovos com preço extremamente elevado, chegando a bater a cifra de R$ 20 mil. Esse valor é 5 vezes maior do que o preço sugerido de R$ 4 mil pela Caloi quando a edição especial foi lançada, e com ele é possível comprar um carro usado.

Leia nesse post: Nubank oferece mais seguros no Brasil com nova parceria