Benzema vira herói, Real Madrid vira sobre PSG e avança na Liga dos Campeões

A classificação do Real Madrid para as quartas de final da Liga dos Campeões veio em 17 minutos. Foi este o tempo necessário para Benzema marcar três gols e comandar a virada merengue por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Mbappé abriu o placar para o PSG, mas o time francês sofreu um apagão no segundo tempo e não foi capaz de resistir aos espanhóis.

Benzema vira herói, Real Madrid vira sobre PSG e avança na Liga dos Campeões
Benzema vira herói, Real Madrid vira sobre PSG e avança na Liga dos Campeões

O Real Madrid vinha em dificuldade na partida, até que uma falha de Donnarumma na saída de bola mudou tudo. Benzema pressionou, recebeu de Vini Jr e empatou o jogo. Nos 17 minutos seguintes, marcou mais duas vezes, com puro oportunismo e coroou da melhor forma possível seu 500º jogo com a camisa do Real.

Benzema foi o herói, mas outros jogadores do Real tiveram participação decisiva na virada. Vini Jr. participou dos três gols e deu uma assistência; Modric cresceu no meio-campo; Rodrygo revolucionou o lado direito do ataque; Camavinga corrigiu o problema de marcação no meio-campo e fez o Real voltar a jogar.

CLIQUE AQUI para ver a garagem de Benzema

A torcida do Real Madrid bem que avisou antes do jogo. Um cartaz com os dizeres “Somos os reis da Europa” deixava claro ao PSG a hierarquia, mesmo com a vantagem de 1 a 0 do time francês no jogo de ida. Mbappé abriu o placar em lindo passe de Neymar, mas o time não teve resposta para a sequência de gols do Real Madrid e nunca esteve perto de reagir após o estrago feito.

O PSG começou o jogo bem. Conseguiu suportar a pressão e explorou os contra-ataques com inteligência, como no gol de Mbappé. Mas a falha de Donnarumma desmoronou tudo. Marquinhos não teve boa atuação, enquanto Neymar foi importante na assistência a Mbappé, mas caiu de produção no segundo tempo, assim como Messi.

Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League) é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, organizada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e disputada por clubes europeus.

É um dos torneios mais prestigiados do mundo e a competição de clubes mais prestigiada no futebol europeu, disputada pelas equipas mais bem classificadas nos respectivos campeonato nacionais na época anterior, sendo o número de vagas atribuídos consoante o ranking da UEFA. A final da Liga dos Campeões da UEFA é o evento esportivo anual mais visto em todo o mundo. A final da edição de 2012–13 teve o maior número de audiência até o momento, atraindo 360 milhões de telespectadores.

Fonte: GE GLOBO

Os comentários estão encerrado.