Novo Vw Virtus 2023

O Novo Vw Virtus 2023 foi lançado na India nesta última terça-feira (8), 5 anos após ser lançado no Brasil e já chegou por lá com um design atualizado e com traços que lembram o Volkswagen Nivus.

Esse lançamento do sedan da Volks por lá, antecipa bastante como será o modelo brasileiro, que está programado para ganhar um facelift na segunda metade de 2022. após esse lançamento, está mais que confirmado que o Virtus 2023 não irá por um caminho muito diferente do novo Polo.

Novo Vw Virtus 2023
Novo Vw Virtus 2023

Vw Virtus 2023 do Brasil


Provavelmente não teremos uma versão idêntica ao modelo indiano, mas o nosso Virtus pode ser bem parecido com o modelo Asiático. Podemos esperar mudanças em sua dianteira e inclusive até uma linha de LED na grade da versão Highline (topo de linha).

Uma boa noticia sobre o novo Virtus é que possivelmente, ele terá uma acabamento mais premium, para substituir alguns modelos de entrada do Jetta. O teto solar talvez chegue aqui somente no modelo topo de linha. O painel de instrumentos, terá uma tela de 8 polegadas em todas as versões mais baratas e um Cluster de 10,25 polegadas na vesão mais cara. Como já vem se tornando padrão, a central multimídia conta com Apple CarPlay e Android Auto.

Novo Vw Virtus 2023
Novo Vw Virtus 2023

Na linha 2023, só terão versões turbo disponíveis , o 1.0 de três cilindros e 12v turboflex que conta com injeção direta (170 TSI) com uma potência de até 105 cv e câmbio manual de 5 marchas.
A segunda opção disponível nas versões intermediária e topo de linha, é o 200 TSI, que é basicamente o mesmo motor com mais cavalaria, contando com até 128 cv e um câmbio automático de 6 velocidades Aisin.

Para manter respeitando as regras do Proconve L7, o Virtus conta com Ar-condicionado automático digital e sistema start/stop para conter as emissões.

Existe ainda a possibilidade de uma versão mais esportiva, como a versão GT (apresentada na India) ou até mesmo uma versão inédita R-line, com um acabamento ainda mais premium topo de linha.

Virtus GT indiano


O novo Virtus foi apresentado na índia na versão esportiva GT, que ainda não existe no mercado brasileiro. O sedan ganhou parachoque mais encorpado com uma entrada de ar grande que lembra a do Golf GTI mk8.

Os faróis de neblina são praticamente iguais aos do Nivus, mas um pouco mais largos. Os faróis também são quase que compartilhados com o Nivus, mas contam com as guias e projetores em LED.

Novo Vw Virtus 2023
Novo Vw Virtus 2023

A grade é mais fina e diferente da grade presente no Jetta e Nivus e carregam o novo emblema da Vw. Como citado anteriormente, o motor é o 1.0 TSi, mas a versão apresentada, foi a esportiva que utiliza um motor 1.5 TSI EVO com 150 cv de potência junto ao câmbio DSG de sete velocidades.

Na parte traseira do sedan tem o mesmo formato nas lanternas do Virtus do Brasil, o que diferencia elas é o tom mais escuro das lentes e a guia em LED. Ainda na traseira, o emblema segue o novo padrão que já é utilizado no T-Cross, Nivus e Taos.

O painel tem acabamento em preto brilhante na parte da frente e é bem parecido com o do Nivus. A central multimídia é embutida e o volante é o mesmo do SUV também. A tela de instrumentos é compartilhada com o Taos Confortline.

Novo Vw Virtus 2023
Novo Vw Virtus 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.