As facilidades da Alexa no seu dia a dia.

As facilidades da Alexa no seu dia a dia aumentam cada vez mais, tornando o dispositivo muito mais conectado com sua rotina, facilitando uma série de tarefas e se popularizando no Brasil. Presente nos smart speakers da linha Echo, a Alexa é uma excelente assistente virtual que executa várias tarefas, como conversar, interagir, fazer pesquisar na internet, se conectar com outros dispositivos e aplicativos.

As facilidades da Alexa no seu dia a dia.
As facilidades da Alexa no seu dia a dia. 3

Usando a inteligência artificial e o machine learning, ela vai aprendendo a fazer novas tarefas, baseado nos seus comandos de voz, o que leva a interações cada vez mais personalizadas e customizáveis.

Veja agora, as funções mais usadas pela Alexa, e que vão ajudar no seu dia a dia.

1- Tocar música, podcasts e notícias

Os dispositivos podem tocar música a partir de um pedido específico, por um artista ou um gênero. Por padrão, a Alexa usa o Amazon Music e o Google Assistente, o YouTube Music, mas podem ser configurados para usar o Spotify, Deezer, Apple Music, entre outros serviços. Quem tem mais de um dispositivo Echo ou compatível pode colocar a mesma música para tocar em diferentes ambientes da casa.

2- Responder perguntas e dar sugestões

A Alexa conta com uma ferramenta desenvolvida pela Amazon chamada de mecanismo de busca de habilidades, que pode encontrar informações de praticamente todo assunto. Assim, você pode fazer perguntas, pedir sugestões, tirar dúvidas e até dicas de receitas e produtos, por exemplo.

3- Definir timer e alarmes e sincronizar sua agenda

Com um comando simples, você pode pedir para os assistentes avisarem para você tirar um prato do forno em 10 minutos ou para acordá-la na manhã seguinte às 7h30, por exemplo.

Além disso, com seu calendário conectado à Alexa, ela pode ajudar a organizar sua rotina, lembrar de compromissos, programar alarmes e até avisar que é preciso sair para o trabalho alguns minutos antes pois seu caminho tem trânsito acima do normal.

4- Ter informações sobre o tempo e trânsito

Antes de sair de casa ou de colocar a roupa no varal, é só perguntar para os assistentes como está o trânsito no seu caminho habitual ou para um determinado destino, ou se vai chover. Eles respondem com dados atualizados dos apps de mapas e de previsão do tempo.

5- Controlar dispositivos inteligentes

Uma das funções mais úteis dos assistentes como a Alexa é pedir com a voz para controlar e comandar dispositivos inteligentes e conectados, como lâmpadas, tomadas, interruptores, fechaduras, eletrônicos, como as Smart TVs, e até eletrodomésticos smart, como ar-condicionado, geladeira e máquina lava e seca.

6- Solicitar um carro ou pedir comida em apps

Como os assistentes são compatíveis com muitos apps populares, é possível configurá-los para pedir um carro de aplicativo ou solicitar delivery de restaurantes que você tem como favoritos, por exemplo.

7- Fazer chamadas e mandar mensagens

É possível enviar mensagens de texto (pelo app) ou de voz ou ainda realizar chamadas (de voz ou de vídeo, no caso do Echo Show, que tem câmera e tela) para outras pessoas que também tenham um dispositivo da Amazon.

Nos Estados Unidos e outros países, já é possível fazer chamadas para telefones fixos e para celulares.

8- Contar piadas e entreter as crianças

Os assistentes têm diversos jogos de perguntas e respostas para entreter as crianças por horas. Também é possível pedir para Alexa contar histórias e piadas, que têm os acervos sempre renovados.

Nesse post, 7 dicas para economizar a bateria do celular

Fonte: globo.com

Os comentários estão encerrado.