Novo carregador da Apple pode carregar dois aparelhos juntos

Apesar de ser mais rápido que os atuais, o novo carregador nem se compara com os equipamentos mais potentes do mercado. Porém os usuários podem conectar o iPhone e o Apple Watch ao mesmo tempo no carregador.
Novo carregador da Apple pode carregar dois aparelhos juntos

Em breve a Apple pode lançar um novo carregador capaz de ser conectado em dois iPhones ao mesmo tempo. Trazendo uma potência de 35W, apesar do iPhone 13 Pro Max ter uma carga máxima suportada de 27W. Os watts restantes do carregador poderiam dar carga a um outro iPhone ou Apple Watch, por exemplo.

Após a publicação acidental da Apple em sua página de suporte, os rumores começaram a surgir em volta do carregador. De acordo com o site 9to5Mac , o novo adaptador de tomada traria duas entradas no padrão USB-C, mas não seria vendido acompanhado dos cabos que conectam o componente ao iPhone,iPad ou Apple Watch.

É importante ressaltar também que, apesar de o equipamento ter uma grande potência, ele não faz parte dos carregadores mais rápidos do mundo. Hoje em dia existem o TurboPower da Motorola com seus 50W, e o HyperCharge da Xiaomi, com seus incríveis 200W de potência.

Carregador com tecnologia GaN

O equipamento pode ser o primeiro acessório da Apple a trazer a tecnologia GaN, segundo as notícias que borbulham nos bastidores. A sigla GaN é uma abreviação para o nitreto de gálio, que é uma combinação de elementos químicos que, aparatentemente, pode oferecer aos carregadores ainda mais potência sem se preocupar com a temperatura do equipamento aumentar.

Novo carregador da Apple pode carregar dois aparelhos juntos
Novo carregador da Apple pode carregar dois aparelhos juntos

Diversas empresas do ramo já estariam fabricando acessórios com a tecnologia GaN. Os carregadores GaN podem ser mais eficientes, trabalhar com até 100W e, se a Apple entrar nesta onda, serviriam para substituir também os acessórios USB-C do MacBook. A Apple ainda não se pronunciou perante as informações, como de costume.

Nesse post, As facilidades da Alexa no seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.