Carros

Novo Kia Sportage Hybrid faz mais de 16km/l e está chegando Brasil

Kia Sportage Hybrid
Kia Sportage Hybrid

Apresentado no Salão de Los Angeles, o novo modelo está a caminho do mercado brasileiro

No mês de outubro o novo Kia Sportage deu as caras com design arrojado e um novo motor 2.5. A 5ª geração é maior do que a anterior e dependendo do mercado, terá versão de carroceria curta ou longa. Agora a versão híbrida foi apresentada no Salão de Los Angeles com promessa de chegar ao Brasil em breve.

O novo Kia Sportage Hybrid usa um motor 1.6 Turbo em conjunto com um motor elétrico de 44kW abastecido por um conjunto de baterias de 1,5kWh. A potência total do conjunto é de 226cv, com consumo de 16,6 km/l e uma excelente autonomia de 805km.

Há versões de tração integral ou tração dianteira. A versão de entrada LX tem o opcional o Kia Active All-Wheel-Drive, que uso o diferencial blocante central para distribuir a potência de maneira uniforme para as quatro rodas. Já as versões EX e SX-Prestige, por sua vez, usam tração integral.

Externamente, a carroceria é cheia de vincos e angulos agressivos, com destaque para o conjunto óptico em LED com desenho diferenciado. Até mesmo as rodas tem desenho diferente e mesclam pintura e face diamantada.

Internamente, o novo Kia Sportage Hybrid é quase idêntico a versão a combustão.  Destaque para a tela touch screen de 12,3″ no console central, com pareamento para Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O sistema de áudio e premium da marca Harman-Kardon.

Como itens de série, o modelo vem embarcado com frenagem automática de emergência, assistência de permanência em faixa com centralização, assistente de farol alto, entre outros.

Como opcional, monitor de ponto cego, controle de cruzeiro inteligente baseado no navegador e câmera 360° com visão 3D.

As vendas no mercado americano começam já no início de 2022 e a chegada ao Brasil deve acontecer simultaneamente, o que já foi confirmado pelo Grupo Gandini, representante oficial da Kia

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta