Carros

Nuro R2 – O elétrico da Toyota & Google

Google e Toyota lançam a Nuro R2, minivan elétrica e autônoma que faz entregas e anda a 50 Km/h sozinha.

Nuro R2
Nuro R2

A projeção é que até 2035 os carros elétricos tomem conta das ruas da Europa, quando serão proibidos de rodar carros a combustão nas ruas de lá.

Com a indústria automotiva em constante evolução e cada vez mais atualizada, já é quase uma certeza que os próximos a terem um desenvolvimento acelerado sejam os carros autônomos. Uma coisa que parecia ser tão distante, está se tornando cada vez mais real. Os carros autônomos estão começando a surgir, e tomarão conta de algumas funções em breve e um exemplo disso é a minivan R2 da Toyota que foi relançada recentemente.

Um exemplo do começo dessa nova era que recebeu o apoio de vários investidores é a Nuro, uma empresa especializada na área de vans e delivery autônomo, ou seja, após ser programada, a entrega é feita pela própria van, sem precisar de ninguém para dirigir ou entregar para quem pediu.

Em sua última procura de investidores, a Nuro recebeu 600 milhões de Euros. Com essa nova leva de investimentos, onde a protagonista foi a Tiger Global Management (onde a Toyota participa através da Woven Capital), a Nuro já chega em um valor de 7,5 bilhões de Euros, o que significa um avanço gigantesco, pois nos anos anteriores seu valor ficava na marca dos 4,3 bilhões.

A minivan autônoma é um veículo totalmente autônomo, onde os bancos e volante foram dispensados e o espaço é todo livre para encomendas, embalagens e produtos de qualquer tipo. A pequena van Nuro R2 tem apenas 1,30 m de largura e 2,75 m de comprimento e ela tem uma estrutura para absorver o impacto em caso de acidentes, em especial quando falamos de sua dianteira. O Nuro R2 alcança um velocidade máxima de 50 km/h devido a sua bateria de 31 Kwh e isso é o suficiente para fazer as entregas. Quanto a possíveis atropelamentos de pedestres, a segurança não será comprometida, pois o veículo é equipado com um sistema de proteção que modifica sua direção e evita possíveis acidentes.

O objetivo da minivan é melhorar a forma de efetuar entregas para varejistas e diversas empresas e assim transformar o comércio local. A Minivan foi projetada do zero para entregar em rotas de bairro. A Nuro já confirmou uma parceria de 5 anos com o Google Cloud.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: