O Lamborghini Huracán receberá finalmente um sucessor após seu lançamento em 2013 como o cupê de entrada da Lamborghini. A marca não quis revelar os detalhes sobre o carro, porém, resolveu comentar um pouco sobre o Huracán atual e revelou que fará uma aposta em uma versão com um motor híbrido plug-in.
O Lamborghini Huracán passará a ser equipado com a motorização híbrida plug-in a partir do ano que vem. O chefe técnico da empresa, Rouven Mohr, deu alguns detalhes sobre o motor híbrido, e revelou que a intenção da marca é fazer uma combinação entre propulsor elétrico e um de motor.
“Com mais de seis cilindros, mas menos de 12 no Huracán”. Mohr disse também que não pode comentar sobre os últimos detalhes da mecânica, porém revelou que o propulsor será feito exclusivamente para a Lamborghini.
A empresa tem um plano agressivo de oferecer uma versão híbrida de cada um dos modelos da marca até o final de 2024. A Lamborghini vem investindo bastante na eletrificação de seus projetos para iniciar as vendas de seu primeiro carro totalmente elétrico.
Lamborghini Huracán e futuros projetos
A Urus será a próxima que será pega no projeto elétrico da Lamborghini. O SUV foi visto algumas vezes em testes e se espera que ele use o mesmo motor 4.0 V8 biturbo híbrido plug-in do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. Rumores apontam que o motor entregará cerca de 830CV.
A empresa ainda não revelou quando o motor começará a ser produzido especialmente para a marca, segundo fontes, a própria fabricante será responsável pela produção do design do propulsor. À princípio, o motor entregará mais de 860CV de potência, o que seria um grande aumento para a versão atual do carro.
Os comentários estão encerrado.