O Renault Megane E-Tech foi apresentado em setembro e agora começa suas vendas na Europa. O produto é uma peça fundamental para a nova fase de eletrificação da montadora, que tem Renault 4 e Renault 5 prestes a renascerem, agora totalmente elétricos O preço passa a ser destaque, já que a Renault posicionou o modelo abaixo do VW ID.3, um dos concorrentes do segmente de elétricos mais disputados do mercado europeu.
Os preços começam oficialmente em 35.200 Euros, aproximadamente R$ 227.600 para a versão de entrada, que usa motor elétrico de 130cv e bateria de 40 kWa. Porém, usando incentivos e bônus ecológicos praticados na França, onde é fabricado, está sendo vendido por 29.200 Euros, aproximadamente R$ 188.800,00.
Esse preço é competitivo, já que o grande rival VW ID.3 começa nos 33.300 Euros já com os mesmos incentivos, mas com o diferencial de ter bateria de 58 kWa, maior do que o modelo da Renault.
Já o Megane E-Tech EV60 usa um motor elétrico de 218cv com bateria de 60kWa, ao preço de 34.200 Euros inicias, aproximadamente R$ 221.200,00. O VW ID.3 equivalente usa motor de 204cv e bateria de 58 kWa ao preços de 34.900 Euros, aproximadamente R$ 226.000,00.
As duas versões do E-Tech usam o mesmo sistema motriz, que acelera de 0 a 100km/h em 7,4 segundos. A autonomia tem números diferentes, chegando aos 300km com a bateria de 30kWa e aos 470km com a bateria de 60kWa pelo padrão WLTP.
Tempos de recarga do Renault Megane E-Tech
Ao usar corrente contínua, a potência máxima de carregamento é de 130 kW. VAje abaixo a relação automania/tempo de recarga com diferentes potênicas:
- até 400 km em 8 horas com wallbox de 7,4 kW
- até 50 km em 30 minutos em uma estação de carga pública de 22 kW
- até 200 km em 20 minutos em uma estação de carga rápida de 130 kW
- até 300 km em 30 minutos em uma estação de carga rápida de 130 kW
Nesse post, adiantamos a novidade, em detalhes