O novo Nissan GT-R 2024 acaba de ser apresentado trazendo novas formas para o ícone, carinhosamente chamado pelos fãs de Godzilla. A geração atual, conhecida como R35, foi apresentada em 2007, quando se descolou do Skyline. Depois de um hiato de 1 ano sem ser produzido, ele volta com uma reestilização apresentada no Tokyo Auto Salon.
As atualizações do Nissan GT-R 2024 englobam novas linhas da carroceria, upgrades na suspensão e versões especiais. Externamente, as alterações são sutis e se concentram na grade frontal. O estilo V-Motion foi aposentado na parte central da grade, que agora tem linhas mais retas. No geral, o desempenho aerodinâmico foi retrabalhado, tirando um pouco das vibrações e ruídos e tornando-o mais confortável.
A parte mecânica do Nissan GT-R 2024 manteve o motor 3.8 V6 biturbo. Na versão normal, são 570 cv de potência e 65 kgfm de torque. Já a versão esportiva Nismo tem retrabalho em componentes e entrega 600 cv de potência e 66,5 kgfm de torque. O V6 biturbo está acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com 6velocidades com tração integral.
As versões do Nissan GT-R 2024
O Nissan GT-R 2024 ganhou também uma versão especialmente preparada para as pistas, chamada Nismo Special, exclusiva para mercado japonês. As alterações feitas na suspensão e os ajustes aerodinâmicos são ficados na performance competitiva. O alívio de peso passa pelo capô do fibra de carbono e pelos bancos Recaro de carbono. Segunda a Nissan, a versão exclusiva tem o melhor desempenho já criado para o modelo.
Há também uma versão menos agressiva, chamada Nissan GT-R 2024 T-Spec. Com motor de 570 cv de potência, posicionado entre as versões Premium e Nismo e configuração mais “básica”, o modelo tem ajuste para a suspensão mais equilibrado entre conforto e performance.
As vendas do Nissan GT-R 2024 começam no 2º semestre no Japão, enquanto a versão esportiva Nismo chega no final de 2023. Não há previsão de lançamento do modelo em outro mercados.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas