Conheça o futurista Hyundai Azera 2023

O Hyundai Azera foi um dos carros que mais fez o nome da marca crescer no Brasil. O carro já está em testes na Coreia. Com as fotos do Grandeur (nome dado ao Azera na Coreia do Sul), foram feitas projeções de como será o sedan sem as camuflagens.

O novo Hyundai Azera será uma mistura de estilo futurista e retrô, o que trará ares da primeira geração do carro. A parte da frente do carro parece ser inspirada no Ioniq e na Staria. A Dianteira ainda conta com uma grade que ganha destaque, LED de fora a fora para iluminação diurna e os faróis abaixo.

A parte traseira do sedan conta com um parachoque bem alto e outra linha de LED que percorre toda a traseira chegando até uma parte das laterais do carro.

O Azera 2023 ainda deve ser lançado com motor a combustão, boatos na Coreia do Sul dizem que ele deve chegar com as opções: 2.5 de 198 cv, V6 3.5 de 290 cv, V6 3.0 de 235 cv (Utilizado com gás natural). Além dessas 3 opções de motor, o sedan ainda deve chegar com uma versão 2.4 de 200 cv hibrida e possivelmente uma outra versão 100% elétrica.

Segundo informações, o Azera terá mais de 5 metros de comprimento. Seguindo a ideia de um carro mais futurista, em seu interior, talvez a montadora aposte em botões sensíveis ao toque ao invés de botões tradicionais.

Espera-se que o modelo seja lançado até a segundo semestre de 2023 na Coreia do Sul. As possibilidades desse modelo chegar ao Brasil são mínimas, A importadora oficial da Hyundai, a Caoa, lançou o modelo mais atual do Azera em 2018 no Brasil e custa em torno de R$ 270 mil, mas esse modelo ainda não recebeu o facelift apresentado no início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.